Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Protagonistas de Malhação: Viva a Diferença voltam em série da Globoplay em 2020

Novelinha ganhou o Prêmio Emmy Kids Internacional este ano

Protagonistas de Malhação
As cinco protagonistas de Malhação: Viva a Diferença Foto: Divulgação/TV Globo

Malhação: Viva a Diferença foi mesmo um grande sucesso. Além de conquistar o Emmy Kids Internacional este ano, o número de fãs das cinco amigas que protagonizaram a trama foi tanto que, em breve, elas estarão de volta. Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) vão reaparecer em As Five, série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo.
Na nova atração, o grupo se reencontra, depois de seis anos sem se verem. Agora, no começo da vida adulta, cada uma tem os seus conflitos pessoais, comuns à Geração Z. “Apresentamos as mesmas personagens em outro momento de vida, com novo registro de linguagem e interpretação, e abordagem de temas adultos, voltados para o contexto em que elas estão inseridas agora”, define o autor Cao Hamburger.

A série terá uma linguagem mais próxima do cinema e uma linguagem completamente ‘conectada’. Para isso, Cao Hamburger montou uma equipe de colaboradores jovem para trazer essa realidade aos diálogos. “É uma geração interessante, bem informada, consciente dos problemas do mundo e solidária. Esses jovens querem trabalhar com o que gostam de fazer e para o bem comum, mas a crise econômica e social chegou com força e muitos precisam abdicar disso. Os jovens de hoje também sofrem com o lado negro das redes sociais, o que gera ansiedade e frustração. Na série vamos falar disso através da história da Tina, que é digital influencer”, conta o autor.

As gravações foram realizadas em São Paulo, onde a história se passa. “Tudo foi pensado para que a cidade de São Paulo estivesse sempre presente, mesmo que em pequenos detalhes. Fizemos a primeira balada que as meninas curtem após o reencontro, por exemplo, no alto de um prédio no Centro, com as luzes da cidade ao fundo”, explica a diretora de arte Rita Faustini. Locais emblemáticos da cidade como o Minhocão, Parque Ibirapuera, bairro da Liberdade e a Av. Paulista estão entre as locações escolhidas.

Do elenco original de ‘Malhação: Viva a Diferença’, a série traz também Juan Paiva (Anderson), Giovanna Grigio (Samantha), Bruno Gadiol (Guto) e Vinicius Wester (MB) e Malu Galli (Marta). Dira Paes, Rafael Vitti e Sophia Abrahão fazem participação especial na série.