Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Otaviano Costa conta o motivo de ter deixado a Globo

Apresentador relembra como foi a decisão para investir em sua carreira na internet

Otaviano Costa
Otaviano Costa - Crédito: Globo / Paulo Belote

O apresentador Otaviano Costa abriu o coração ao falar sobre a sua decisão de encerrar o contrato com a Globo. Ele contou que sentiu a necessidade de procurar novos desafios profissionais e decidiu investir na internet.

“Em nenhum momento o grupo Globo impôs alguma condição para a minha saída, redução salarial, por exemplo, não houve. Não houve nenhuma negativa na nossa relação. Quando eu percebi que o ‘Tá Brincando’ teria uma segunda temporada mais distante, a longo prazo, eu já estava em uma inquietude dentro de mim”, afirmou em uma live na Caras Digital.

E ainda completou: “Quando vi o Will Smith no YouTube, entendi que ele estava se provocando, se reinventando, falando com uma nova geração. Eu tinha um contrato excelente com a Globo, estava feliz da vida. Estava no Vídeo Show e ganhei meu programa, o Tá Brincando. Quando chegou em maio, sem uma perspectiva muito exata, falei sobre o grupo Globo estar passando por uma transformação, e que eu precisava me reinventar também”, afirmou. 

Por fim, Otaviano relembrou o convite para apresentar um programa no GNT. “Investi num estúdio, montei meu time, meu YouTube… E, de repente,veio o convite para o ‘Extreme Makeover’.Saí da Globo, estava imerso no digital… Nunca trabalhei com a GNT, Endemol e nunca tinha feito um reality show. Era irrecusável! Mas isso foi o clique que deu a certeza que eu estava no caminho certo no meu planejamento de carreira. Então, eu entendi: o GNT e meu canal no Youtube, conversam entre si”