Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Nova série do ‘Como Será?’ mostra brasileiros que se dedicam ao próximo

Conheça, ainda o Museu da Tatuagem, em reportagem de Alexandre Henderson

Sandra Annenberg na matéria sobre tatuagem
Sandra Annenberg na matéria sobre tatuagem | Foto: Globo/Divulgação

O programa Como Será? de amanhã, dia 5, vai mostrar que muitos brasileiros se tornam personagens do bem e entram em cena na estreia da série ‘Retratos’. Os sete episódios apresentam a rotina de quem dá duro para concretizar planos pessoais e familiares e, ainda assim, arruma tempo para se dedicar ao próximo. Como Elizete Santos, auxiliar doméstica que não mede esforços para ser generosa com todos que a cercam. 

Já pensou em fazer tatuagem e nunca teve coragem? E se você já tem uma, sabe seu exato significado? Para entender mais sobre essa arte, presente há anos em variadas culturas, o repórter Alexandre Henderson visita o Museu da Tatuagem, em São Paulo, e tem uma aula com o tatuador Élcio Polaco. O especialista apresenta as peças mais curiosas da sua coleção e a evolução das técnicas. 

O programa também mostra o uso no Brasil de uma tecnologia australiana de bioestimulação, que devolve uma vida mais limpa a rios, lagoas e mares. Essa nova forma de purificar águas poluídas promove o crescimento de bactérias sem a utilização de química. Na Austrália, foi aplicada em fazendas de ostras, que são muito sensíveis à poluição, e mostrou eficácia no tratamento de água doce e salgada.

Como Será? é exibido aos sábados, após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional).