Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

‘Mestre do Sabor’: Gabriel Coelho é campeão

Após disputa com Dudu Poerner, paulistano levou a melhor e venceu reality de gastronomia

Gabriel Coelho é o vencedor do Mestre do Sabor
Gabriel Coelho é o vencedor do Mestre do Sabor | foto: Globo/Victor Pollak

Foram 23 profissionais disputando o prêmio durante todo o programa Mestre do Sabor e Gabriel Coelho soube conduzir cada etapa com maestria. Assim, na noite de ontem, 26, ele venceu o reality de gastronomia da Rede Globo e levou dois prêmios: R$ 250 mil e  um carro.

A disputa começou com quatro Chefs: Djalma Victor, Dudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese. Eles precisaram cozinhar carnes exóticas na primeira prova da noite. Após avaliação dos Mestres Kátia Barbosa, José Avillez e Leo Paixão, Dudu e Gabriel foram os vencedores e seguiram para a última prova do reality.

Na etapa final, eles tiveram que cozinhar um Menu Completo em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. No preparo dos dois primeiros pratos, a banana foi ingredientes obrigatórios. Já na sobremesa, o coco foi o principal.

Assim, após 30 minutos para preparar a entrada, 45 minutos para fazer o prato principal e 35 minutos no preparo da sobremesa, os Mestres saborearam cada prato e analisaram: “Foi muito difícil a decisão. São dois grandes Chefs que fizeram menus de arrasar”, disse Leo Paixão. “Muito alto nível”, pontuou Avillez. Em seguida, Kátia Barbosa anunciou que os Mestres escolheram o Menu de Gabriel Coelho como o grande vencedor.