Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Mãe de Gugu Liberato relembra medo da doação de órgãos do filho

Em entrevista, Maria do Céu confessa que não queria autorização doação por causa de um receio

Gugu Liberato e a mãe, Maria do Céu
Gugu Liberato e a mãe, Maria do Céu - Crédito: Reprodução / Instagram

Mãe do apresentador Gugu Liberato, Dona Maria do Céu relembrou como foi a decisão de doar os órgãos do filho para a morte encefálica ser declarada. Quase um ano após a morte do filho, ela deu uma entrevista para o Jornal da Record e disse que, na época, ficou apreensiva ao autorização a doação.

À princípio, Maria do Céu não queria fazer a doação com medo de que o corpo do filho ficasse deformado. Porém, ela mudou de ideia e autorizou o procedimento.

“Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado”, confessou. Ela ainda contou: “Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Gugu ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão”

No próximo sábado, 21/11, a família de Gugu Liberato lançará a campanha Gugu Vive, que vai incentivar e conscientizar sobre a doação de órgãos.