Publicidade
Isabella Santoni desabafa após diagnóstico de endometriose
Isabella Santoni desabafa após diagnóstico de endometriose – Créditos: Reprodução/Instagram

Aos 26 anos, Isabella Santoni abriu o coração ao descobrir doença e falou sobre o tratamento: “Muita insegurança e medo”

Nesta quarta-feira, 01/09, Isabella Santoni surpreendeu os seguidores ao fazer um desabafo nas redes sociais. Isso porque, ela foi diagnosticada com endometriose e não poupou detalhes ao falar sobre a descoberta.

Publicidade

Nos stories do Instagram, a atriz dividiu uma série de vídeos e contou que suspeitou da doença depois que recebeu o alerta de uma médica: “Eu sempre tive muita cólica, mas eu achava que era normal. Até que fui em uma médica e ela falou que eu não devia tomar os remédios que eu tomava todo mês. Então, fazendo uma live com a doutora Sara, ela me falou: ‘Bella, vai fazer uma ressonância, porque pode ser que você tenha endometriose’”, começou.

Assim, ela relembrou das dores que sentia na ocasião: “Eu tinha o diu de cobre e eu ia fazer o exame de 6 em 6 meses fazer exames, mas o médico não viu que ele estava fora do lugar. Estava perfurando o meu útero. Então, além da endometriose, eu tinha dores por causa do diu”.

++ Isabella Santoni aproveita folga para ir a academia: ‘Amo estar em movimento

Apesar do diagnóstico da doença confirmado, Isabella ainda não sabe a gravidade de seu caso, mas adianta: “O tratamento consiste em não menstruar, em não sangrar e eu relutei contra isso, porque sou toda natural. Eu acho que menstruação faz parte do ciclo feminino, não devemos parar de sangrar”.

Publicidade

Por fim, ela contou os efeitos da inflamação: “Resumindo: vou fazer o exame amanhã para saber o grau evolutivo. Têm mulheres que convivem com essa doença e têm vida normal com filhos. Assim como têm mulheres que não conseguem ter filhos e que precisam fazer cirurgia. Aí surgem várias dúvidas… Senti muita insegurança e medo, mas tô buscando informação e me cuidando”, completou.