Publicidade

Ingrid Guimarães fala das gravações do Além da Conta na quarentena: ‘Uma paranoia absoluta’

Os planos iniciais da apresentadora era gravar os episódios na China, mas, por conta da pandemia, teve que adaptar

(Foto: Reprodução/Instagram

Ingrid Guimarães estreou na última terça-feira, 13/05, mais uma temporada do programa Além Da Conta – Tem Wifi? #Confinados no canal GNT. Em entrevista com a imprensa, ela contou detalhes das gravações em meio a pandemia de coronavírus, as mudanças de planos e a participação especial da filha no primeiro episódio.

Publicidade

O plano inicial para a sétima temporada do programa era gravar na China, mas por conta da pandemia do novo coronavírus o projeto teve que ser adaptado. “Eu ia gravar em abril na China, mudamos para Nova York. A gente tava esperando para gravar no segundo semestre, em setembro. Com a quarentena, pensamos que tinha muito assunto e as pessoas estavam muito disponíveis e adaptamos”.

Para produzir os cinco episódios de Além da Conta #Confinados com êxito, a apresentadora teve que redobrar os cuidados para que ninguém corresse o risco de se contaminar. “Foi uma paranoia absoluta, é muito cuidado. A minha irma, por exemplo, que produziu o programa, e o câmera ficaram 10 horas sem tirar a máscara. Foi uma loucura, mas, ao mesmo tempo, aprendemos a ser mais práticos, rápidos e sem firulas”, relembra.

Não só adaptaram o roteiro, mas como as gravações funcionariam. Ingrid conta que teve que adequar um apartamento para receber a equipe reduzida. “Na minha casa ninguém entrou. Pegamos um apartamento que eu tinha e a gente fez um estúdio. Parecia que estávamos indo fazer uma cirurgia. Na minha casa, eu gravei só um pedacinho”, explica.

A apresentadora também compartilhou alguns perrengues que enfrentou durante as gravações. Entre ter que lidar com a equipe remotamente, a apresentadora se viu numa sinuca de bico enquanto conversava com os seus seguidores. “Comecei a fazer perguntas na live e entra quem quiser. Entraram pessoas falando coisas absurdas e eu, ao vivo, não sabia tirar”, conta. 

Publicidade

Ela também contou com a ajuda especial da filha, Clara, que acompanhou tudo de perto. “Ela fez uma pequena participação. Como gravei uma parte na minha casa e ela me ajudava. Ela filmou alguns stories. Tem uma coisa que faço com a minha figurinista e ela que filmou tudo. Ela é viciada em TikTok, me ajudou muito”, diz.

Além da Conta – Tem Wifi? #Confinados é transmitido no canal GNT toda terça-feira às 23h30. Mas, se você perder algum episódio, não tem problema. As reprises acontecerão às quartas e domingos, às 23h.

Publicidade