Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

TV

‘Globo Repórter’ mostra os encantos e maravilhas das Ilhas Canárias

A repórter Dulcinéia Novaes explora o arquipélago espanhol situado no Oceano Atlântico

Dulcinéia Novaes nas Ilhas Canárias
Dulcinéia Novaes nas Ilhas Canárias | Foto: Globo/Divulgação

Hoje, dia 6, depois de Amor de Mãe, o programa Globo Repórter vai mostrar um arquipélago que encanta e atrai turistas do mundo todo com paisagens de cinema e o conforto de uma sociedade moderna. O programa vai explorar as belezas das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol, situado no Oceano Atlântico, próximo a Marrocos. 
 

A equipe do programa navegou por mais de 20 horas e percorreu cerca de dois mil quilômetros nas estradas que cortam as ilhas para mostrar o ponto mais alto da Espanha, uma surpreendente praia naturista, paisagens vulcânicas únicas e as curiosidades de uma população que ainda usa a linguagem dos assobios e desliza nas montanhas em compridas varas de madeira.  

Segundo a repórter Dulcinéia Novaes, ao chegar na ilha de avião, é possível ver um cenário cinzento e diz: “A gente fica bem apreensivo . Somente quando chegamos lá, percebemos a real riqueza do lugar. É único. Destaco a produção do vinho das Canárias, que é feito em um solo árido e de rochas vulcânicas. Sem falar no desafio do ar rarefeito do Monte Teide, o pico mais alto da Espanha. É muito bom poder trazer isso tudo isso para as pessoas no ‘Globo Repórter’, mostrando um pedacinho a mais do nosso lindo planeta”.