Publicidade
Silvio de Abreu
Silvio de Abreu – Crédito: Globo / João Cotta

O autor de novelas e diretor de Dramaturgia Silvio de Abreu deverá sair da Globo em 2021. Nesta sexta-feira, 27/11, a emissora revelou que ele manifestou o desejo que seu contrato não seja renovado. “Silvio de Abreu informou a Globo que pretende deixar a empresa em março, ao final de seu contrato. Até lá, apoiará a transição”, declararam.

Publicidade

O autor estava na emissora desde 1978 e assumiu o cargo de chefia em 2014.

O cargo de Silvio de Abreu deverá ser ocupado por José Luiz Villamarim, que dirigiu vários projetos de grande sucesso na emissora, como Avenida Brasil e Onde Nascem os Fortes.

Além da saída de Silvio de Abreu, a Globo também anunciou o fim do contrato com Monica Albuquerque, que era chefe de DAA – Desenvolvimento de Acompanhamento Artístico.

O fim dos contratos dos dois foi comentado por Carlos Henrique Schroder no comunicado enviado à imprensa.

Publicidade

“Silvio de Abreu e Monica Albuquerque foram dois pilares no processo de reformulação do Entretenimento. Desde o convite para assumir a dramaturgia em 2014, Silvio foi sempre generoso. Entendeu a necessidade de um novo processo com os autores e trabalhou duramente em cada sinopse, em cada capítulo, em cada texto. Discutiu com cada autor o melhor rumo para aquela obra e, no ar, vimos coisas lindas, o tempo todo. Sílvio foi um gigante. Percebeu a necessidade de ampliar o grupo de autores, e revelou duas dezenas de novos profissionais em séries e novelas. O obrigado ao Sílvio é gigante, do tamanho do seu talento. A Monica foi uma extraordinária liderança nesses anos todos. Percebi aquela jovem inquieta lá na Comunicação da Globo e achei que tinha um caminho novo, para ajudar a planejar, a criar e a construir uma área dedicada ao talento. O resultado foi maiúsculo, com uma organização ímpar. Foram novos atores, novos diretores, novos autores descobertos a partir deste olhar atento. E trouxe ainda mais qualidade para a empresa. Meu agradecimento a Monica também é imenso, do tamanho da sua sensibilidade. Os dois deixam um legado de obras estruturados por anos e anos”, afirmou ele.