Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Filha do repórter Francisco José alfineta a Globo após demissão do pai

Francisco José - Crédito: Reprodução / Instagram
Francisco José - Crédito: Reprodução / Instagram

Filha do repórter Francisco José escreve recado na web: ‘Há vida fora da Globo’

Filha do repórter Francisco José, a jornalista Marianne Brito escreveu uma mensagem nas redes sociais para falar sobre a notícia da demissão do seu pai da Globo. O contrato dele foi encerrado após 46 anos de trabalho na emissora. Assim, ela alfinetou a Globo ao falar sobre a longa experiência do pai na TV e a valorização do trabalho dele.

Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim… Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você, Francisco José!“, disse ela.

Então, ela comentou sobre os novos passos profissionais do pai. “Eu sei que você adora dar suas palestras, lotar auditórios e passar horas tirando fotos com os fãs. Mas se quiser resgatar um ou outro projeto que deixou pelo caminho, me chama! Te amo pai”, contou.

Despedida de Francisco José da Globo

Nas redes sociais, o repórter Francisco José escreveu uma mensagem sobre sua saída da Globo após mais de 40 anos de trabalho.

“ATÉ LOGO, REDAÇÃO – Não tenho feito outra coisa, desde ontem às 13 horas, a não ser, responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta. Tudo porque saí da Globo, depois de 46 anos fazendo reportagens. Sem dúvida, sou o desempregado mais enaltecido, nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil a fora. Mas quero tranquilizar a todos. Estou bem. E vou voltar a trabalhar. Fazer documentários. Esperar a pandemia passar para continuar com as palestras, através da minha agência @casefala. Posso estar me despedindo da redação da Globo. Mas, certamente, vou procurar outra redação. Agradeço aos meus seguidores e a todos, que através das mensagens, estão solidários comigo. Não consegui ainda, responder todas as mensagens. Mas não deixarei ninguém sem resposta por tanta afetuosidade e consideração. Muito obrigado, amigos!”, contou.