Publicidade

Fátima Bernardes volta à TV após retirar tumor: ‘Renovada’

Fátima Bernardes reflete sobre seu primeiro mês após a cirurgia: ‘A sensação é que você leva um soco’

Fátima Bernardes e André Curvello
Fátima Bernardes e André Curvello – Crédito: Reprodução / Instagram

A apresentadora Fátima Bernardes voltou ao comando do programa Encontro, da Globo, após realizar uma cirurgia para a retirada de um tumor no útero. A estrela relembrou como foi receber a notícia do câncer, a recuperação e quais são os próximos passos.

Publicidade

“É curioso porque estou com uma sensação de reestreia, não tem nem um mês que eu fiz a cirurgia. Eu lembro da sensação do programa do dia 2/12, porque eu sabia que ia ter que ir ao médico porque algo tinha dado errado. Eu volto renovada, com uma sensação muito boa”, disse ela.

Logo depois, Fátima relembrou que tudo aconteceu muito rápido. “É realmente um soco, a sensação é que você leva um soco e não sabe onde vai cair. Da noticia até a cirurgia foram 4 dias. Graças a Deus eu tenho a condição de fazer exames. Eu não deixei de pensar em quem não consegue fazer os exames tão rápido, que estão lutando pelo direito de serem tratadas. Eu ainda estou me sinto recuperando do soco. Eu estou numa fase de só agindo, é como se você absorvesse, mas ainda não está refletindo muito bem”, declarou.

Então, a apresentadora contou o que mudou em sua vida após o tumor. “Eu sou uma pessoa que me cobro muito, e eu fico pensando no que eu mudei, no que essa notícia me transformou, e eu ainda não encontrei a grande mudança. Eu sempre fui medrosa, cuidadosa com a saúde, eu já me cuidava, sempre cuidei muito de saúde, sempre fui ansiosa, sempre tive certeza que a vida é frágil e rápida. Para mim, a transformação vai ser ao contrário, eu lembro da minha mãe dizendo que o mundo não vai acabar amanhã; agora, eu acho que parar e contemplar também é uma forma de viver. Também pode aprender coisas boas, eu aprendi na marra a ficar parada”, relembrou.

Por fim, Fátima Bernardes disse sobre os próximos passos do seu tratamento. “Agora eu preciso conhecer outro médico, o clínico oncologista, que vai me acompanhar. E aguardar a liberação para atividade física. Eu não tive a indicação de quimio e nem de radio, os prognósticos são excelentes, mas é importante ter um olhar de perto”, contou. 

Publicidade