Publicidade

Famílias Frente a Frente estreia nesta sexta, 11

No primeiro programa da temporada, Tiago Abravanel conhece as 12 famílias que irão disputar apenas 6 vagas.

FFF - Famílias Frente a Frente
Tiago Abravanel com os jurados Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley – Foto – Jimmy Trindade

No Famílias Frente Frente desta sexta-feira, 11 de outubroThiago Abravanel recebe as 12 famílias concorrentes, mas elas descobrem que só há lugar para metade delas na competição. Na primeira etapa de seleção, 6 das 12 equipes disputam 2 desafios para conquistar uma vaga no jogo, mostrando o melhor de sua culinária. Nesse programa, disputam as famílias Valadão, Rocha, Ferreira, Shindany, Esaka e Zular

Publicidade

No primeiro desafio, a missão será fazer a especialidade da família, o que cozinham de melhor. O prato deve conter entrada, prato principal e sobremesa. Os chefs Alê Costa,  Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley, observam cada detalhe do preparo. “No nosso programa, tem as três matrizes principais formadoras da gastronomia brasileira. Eu me vejo em um monte de gente ali”, diz a chef Dona Carmem Virgínia elogiando as famílias. Deste desafio, apenas uma família se classifica para a final. As demais, entram em uma segunda etapa e desta vez, terão a responsabilidade de reproduzir o preparo de uma das juradas.Após os resultados da segunda etapa, mais 2 famílias se classificam. No segundo programa da temporada, mais 6 famílias disputam as 3 vagas restantes.

Sobre o Programa

Dizem que família é tudo igual, mas quando o assunto é cozinha, cada uma tem suas próprias tradições, técnicas, temperos e até segredos guardados a sete chaves. São essas diferenças que serão apresentadas no novo programa do SBT e Amazon Prime VideoFamílias Frente a Frente, formato original Endemol Shine que terá apresentação de Tiago Abravanel. Com estreia no dia 10 de outubro no Amazon Prime Video e em 11 de outubro no SBT, o programa contará com dez episódios produzidos pela Endemol Shine Brasil em parceria com Abrava Produções. A direção geral de Famílias Frente a Frente é assinada por Cássia Dian (Endemol Shine Brasil) e Rafael Gessullo (SBT).

O ‘Famílias Frente a Frente’ vai além da culinária. É um projeto que fala sobre as relações familiares e o quanto a memória afetiva que cada sabor traz, pode fazer de uma competição um momento de alegria, emoção e muitas lembranças”, conta Tiago Abravanel. “Tenho certeza que o programa vai cativar e trazer o público para dentro da nossa cozinha. Estou muito feliz com a parceria com a Endemol Shine. Eles me ofereceram muitas possibilidades e, juntos, encontramos o melhor caminho. O programa é um encontro da minha veia de comunicador, que ainda não foi explorada, com a minha relação de figura pública com a minha família e as famílias brasileiras”, completa o apresentador.

Publicidade

Teremos um ótimo formato, em um ótimo dia e horário, com um ótimo apresentador que vem se juntar a essa família feliz. Essa parceria com Amazon Prime Video e Endemol Shine nos da certeza do sucesso do projeto. Damos as boas-vindas ao Tiago Abravanel e temos certeza que esse será o primeiro projeto dentre muitos que virão”, conta Fernando Pelegiodiretor artístico do SBT.

Famílias Frente a Frente é um novo tipo de programa que estamos trazendo para o catálogo do Amazon Prime Video e que irá encantar a audiência de todo o Brasil” diz Pablo Iacoviello, Diretor de Conteúdo do Amazon Prime Video na América Latina. “Nossos clientes gostam de assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, então nós sabemos que eles irão adorar poder assistir a este programa no Prime Video um dia antes de estar disponível em qualquer outro lugar. A grande final será veiculada simultaneamente com o SBT para evitar spoilers”!

Quando a Endemol Shine nos mostrou este formato, falamos, “é esse”! Porque mais uma vez iria tirar o Tiago da zona de conforto dele. Estamos acostumados com show, teatro, mas é a primeira vez que participamos intensamente de uma produção de TV, e está sendo incrível aprender com os maiores produtores de realities do mundo! Todas as escolhas estão sendo tomadas juntas, afinal somos parceiros, o formato é da Endemol Shine, mas o projeto é nosso! ”, diz Ligia Abravanel, da Abrava Produções.

Publicidade

Destacando a autenticidade da comida caseira, o programa acompanhará doze famílias apaixonadas por culinária que irão se enfrentar na cozinha em uma batalha divertida e emocionante, mostrando que nem tudo pode ser aprendido nos livros de receita. No final apenas uma irá ganhar o título “Melhor Comida Caseira do Brasil” e levará o prêmio de R$100 mil!

A comida é algo que reúne e faz parte das histórias e tradições de toda família. Seja um almoço de domingo, ou mesmo em uma grande ceia: receitas e preparos passados a gerações são elementos presentes na cultura familiar. Famílias Frente a Frente apresentará um conteúdo envolvente, divertido e emocionante para o público brasileiro com este grande esforço do Tiago, SBT e Amazon Prime Video”, finaliza Eduardo Gaspardiretor de criação da Endemol Shine Brasil.

Publicidade