Publicidade

Discurso de William Bonner sobre o número de mortes por covid-19 comove internautas

O jornalista alertou a população que não leva as medidas de prevenção a sério

William Bonner no Jornal Nacional. Créditos: Reprodução/Globo.

O discurso de William Bonner no Jornal Nacional gerou comoção nas redes sociais na noite da última quarta-feira, 06/05. Ao lado de Renata Vasconcellos, o âncora do telejornal anunciou mais de 8 mil mortes no Brasil por covid-19 e mandou um recado para quem não está levando o isolamento social a sério. 

Publicidade

“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos. E vai todo mundo se acostumando, porque são números. Um número muito grande de mortes de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque”, iniciou o apresentador.

Para mostrar a gravidade da situação, Bonner comparou os dados com duas tragédias que comoveram o mundo, as torres gêmeas em 11 de setembro e o deslizamento em Brumadinho: “Mas, quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso.”

“Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas. Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando todo dia”, lamentou ele.

Para finalizar, Bonner afirmou que as pessoas só vão assimilar a gravidade da situação, quando acontecer o óbito de algum familiar: “Hoje, são oito mil e quinhentas. Amanhã, a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa.”

Publicidade

Após o discurso impactante, o nome de William Bonner repercutiu nas redes sociais e rapidamente entrou para os assuntos mais comentados no Twitter.