Publicidade

Contagem regressiva para a estreia do ‘PopStar’

Domingo começa a terceira temporada do reality que tem apresentação de Taís Araujo

Taís Araujo apresenta o 'Pop Star'
Taís Araujo apresenta o ‘Pop Star’ | Foto: Globo/Paulo Belote

No próximo domingo, dia 27, começa a terceira temporada do PosStar, que é apresentado por Taís Araujo e tem João Côrtes estreando como repórter do programa.

Publicidade

Os 13 famosos que participam dessa edição são: Babi, Claudia Ohana, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, George Sauma, Jakson Follmann, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles e Yara Charry

Confira o que Taís Araujo falou sobre o reality em entrevista oficial à CGCOM (Central Globo de Comunicação):

Como é estar mais uma vez comandando o PopStar?

Taís Araujo:  É uma alegria. Não tem mais aquele desespero da estreia, mas confesso que ainda fico nervosa. Pedi muito para estar de novo no programa e vou conjugar esse trabalho com a novela ‘Amor de Mãe’. Sei que vai ser puxado, mas todo o sacrifício vale, porque fui muito feliz na temporada passada. Agora chega um outro grupo, absolutamente diferente e também muito especial. Por ser um reality, tudo depende do que vai acontecer na hora, das emoções. É muito estimulante o fato de ser um programa ao vivo, com plateia e jurados. O ‘PopStar’ é um trabalho que me faz muito feliz.

Publicidade

O ‘PopStar’ mexe com as emoções. Na temporada passada, você se emocionou em vários momentos…

Taís Araujo: Fico sempre muito emocionada. Uma das coisas mais legais do ‘PopStar’ é que é um programa, no qual não tem jogo ganho. Eu sempre digo que quem ganha não é quem canta melhor, mas quem teve a melhor trajetória. Aquele percurso que encanta e que faz com que a gente torça por determinada pessoa.

Dá para ficar imparcial na torcida?

Publicidade

Taís Araujo: A minha torcida é para que cada um deles faça aquilo que planejou e para que tenham as trajetórias mais lindas e brilhantes. Eles estão ensaiando e se preparando há um tempo. E eu fico desesperada junto com eles, porque o que todo mundo quer aqui é apresentar um bom show no domingo à tarde. Só que é ao vivo e depende de tantas coisas… inclusive do incontrolável, que é o emocional. Essa “vulnerabilidade” faz do ‘PopStar’ um programa muito encantador, porque é muito humano e coloca todo mundo no mesmo lugar, o da vulnerabilidade: quem está no palco, quem está votando, quem está em casa e a mim também. Acredito que, para um artista, esse lugar da falta de certeza, de correr o risco, é sagrado. Essa pré-disposição a correr risco faz o artista mais interessante.

Antes da estreia, você acompanha a trajetória dos participantes?

Taís Araujo: Acompanho alguns ensaios, assisto alguns vídeos. São participantes muito diferentes, nesta temporada, se comparados com os do ano passado. Tem muita história por trás de cada um, muita história por trás das escolhas que eles fazem a cada música. Isso é muito interessante, muito bonito de acompanhar. Para estar na posição deles, têm que estar disposto, não basta só confiar no próprio taco. Sobre o que eles vão cantar, eu costumo pegar o setlist deles e faço uma playlist, que ouço a semana toda. As músicas que eu não sei cantar, procuro a letra para que possa acompanhar de fato o que eles estão fazendo.

Publicidade

Como é a sua relação com a música?

Taís Araujo: Adoro música. Não sou grande entendedora, mas gosto de ouvir, gosto de curtir. Estar nesse programa me proporciona estar perto da música e junto de músicos, e isso é muito legal. Não tenho um estilo preferido, mas música brasileira é, disparado, o que eu mais escuto.

Para você, o que é preciso para ser um PopStar?

Publicidade

Taís Araujo: Acho que para ser um PopStar é necessário, além de talento, vocação. Isso conta muito nesse lugar. Ser um PopStar é ter carisma, brilho, gostar do contato com o público, estar disposto a horas de ensaio, ficar sem dormir, se dedicar. Tem que ter talento? Óbvio! Mas tem que ter vocação também. Acho que são esses requisitos: ter força de vontade, empenho, disciplina, vocação e talento.