Publicidade
Claudia Leitte
Claudia Leitte Foto: Divulgação/TV Globo

A agenda de Claudia Leitte não é brincadeira não! Música, shows, família e os três filhos. Como se não bastasse, a loira ainda assumiu outro compromisso e a partir do dia 05 de janeiro, ela está de volta à TV como técnica – pelo terceiro ano consecutivo – da quinta temporada do The Voice Kids.
Para dar conta de tudo, Claudia dispara: “bota amor e vai!” Na entrevista oficial para a CGCOM (Central Globo de Comunicação), a cantora fala sobre a nova temporada do programa, sua personalidade, família e maternidade.
Confira!

Publicidade

Como está sendo voltar para mais uma temporada do The Voice Kids?
Não sei se sou eu, se é o prisma do meu novo momento de maternidade ou se é porque o programa está ainda mais lindo e estamos cada vez mais à vontade com ele, mas o fato é que está sendo incrível. Foi maravilhoso participar de cada edição, mas nessa tem um negócio especial acontecendo.

Você canta desde muito novinha. Se vê um pouco nas crianças do ‘The Voice Kids’?
O tempo inteiro. Quando não vejo a mim, lá atrás, vejo os meus filhos. É muito difícil não associar à minha história, por mais que eu precise fazer isso. Faço música, me envolvo, sou apaixonada por música e a tenho completamente na minha vida. Só que no ‘The Voice Kids’, o que está em jogo é a música de outra pessoa. No programa, a gente cuida do canto de alguém, da carreira de alguém, do sonho de alguém. E eu preciso às vezes não me ver tanto. Mas me vejo e me emociono.

Tem algum segredo para dar os conselhos e até fazer as críticas sem perder a naturalidade?
A regra, para mim, é o amor. Eu sempre coloco o amor na frente. Sempre pensando que é alguém que, como eu, tem sonhos, seus momentos difíceis, que como eu fica nervoso. É a empatia que vem pelo amor. A gente cria os filhos da gente assim também: tendo que dizer “nãos”, tendo que chamar atenção para que vão por um caminho diferente do que eles estão escolhendo… e aí, coloca o amor e vai!

Publicidade

Para você, que é mãe, trabalhar com crianças é mais fácil?
Ser mãe faz ficar mais fácil, sim. Todos nós, técnicos, somos mães e pai e temos essa sensibilidade. Na verdade, a gente não deixa de ser mãe hora nenhuma do nosso dia, né? Tenho várias funções na minha vida e em todas elas eu sou mãe.

E pensando em todas essas funções, como você concilia a sua agenda?
(risos) As horas são iguais: 24 para todo mundo. Mas tenho uma coisa que me gabo mesmo e encho a boca para falar: tenho minha família e gente que me ama de verdade à minha volta. As duas pessoas que me vêm à mente de primeira são meu marido e minha mãe. Eu não conseguiria fazer absolutamente nada se não fossem essas duas pessoas (fala, muito emocionada). E as outras pessoas também porque, indiretamente, mesmo não estando ao meu lado na hora de colocar bebê para arrotar ou cuidando dos outros filhos para a escola, são pessoas que, se não estivessem ao meu lado, eu não conseguiria fazer nada. Isso sai muito naturalmente da minha boca e transborda do meu coração. Acho que a gente precisa olhar mais para as pessoas e ser mais grato a elas, porque ninguém consegue nada sozinho.

Quando você deixa de ser a Claudinha bagunceira?
Nem dormindo! Eu não deixo de ser nunca, não sei como me aguentam… (risos) Sou muito espoleta. Já até tentei controlar isso em mim para dar uma equilibrada. Óbvio que tenho meus momentos de seriedade, mas até quando sou séria, sou muito esfuziante. E decidi usar isso a meu favor.

Publicidade

Que emoções o ‘The Voice Kids’ desperta, na sua opinião?
O ‘The Voice Kids’, para mim, é renovação. Renovação da esperança. A galera vai ali com um sonho, isso é muito evidente, e é muito massa. Todo mundo ligado ao programa de alguma forma e que o assiste tem um pouco essa sensação, eu acho: de renovar nossos desejos de conquistar, superar, vencer.

O que o público pode esperar dessa nova temporada do programa?
Acho que estamos mais conscientes de que somos um veículo para algo muito poderoso que é o amor através da música. O público vai sentir isso. As pessoas vão se emocionar muito com as crianças. Todos vão se divertir e descobrir que não existe limite. Nessa temporada isso está ainda mais evidente.

A quinta temporada do ‘The Voice Kids’, que estreia no dia 05 de janeiro

Publicidade