Publicidade

Chef Dalton Rangel comanda quadro de culinária do “Aqui na Band”

Novidade começa nesta segunda-feira (10)

Chef Dalton Rangel
Chef Dalton Rangel Foto: Ian Castilho/Band

A partir desta segunda-feira (10), o chef Dalton Rangel comanda o quadro de culinária do programa Aqui na Band, apresentado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

Publicidade

Com vasta experiência no mundo da gastronomia, ele promete receitas práticas, diversificadas e que possam atender diferentes situações do cotidiano do telespectador. “A cada semana vou trazer um tema diferente. Em um dia vou falar sobre cozinha de banquete, para quem vai receber mais de 10 pessoas em casa, por exemplo. Não precisa gastar tanto dinheiro, contratar uma empresa para isso. É só ter programação e o mínimo de conhecimento técnico. Em outro dia, vou mostrar uma cozinha mágica, criativa, e mexer com nitrogênio líquido, termos e procedimentos que normalmente as pessoas nunca viram”, adianta.

Produtos da atualidade também estarão no radar das receitas programadas pelo chef. “Vamos trabalhar com a cozinha do dia a dia. Vou estar muito ligado a todas as estações e aos preços dos ingredientes. Pretendo aplicar muita técnica, mas sem ser chato, para que a comida das pessoas seja melhor e, para isso, ninguém precisa comprar filé mignon ou lagosta”.

Quem não está muito acostumado a colocar a mão na massa também ganhará uma atenção especial. “Eu costumo dizer que para cozinhar, basta querer. Se a pessoa tiver o mínimo de interesse por aquilo, vai conseguir acompanhar o raciocínio, depois poderá pegar a receita novamente na internet e seguir o passo a passo. A única coisa que ela vai precisar prestar mais atenção são nas dicas que passo nas entrelinhas no decorrer da receita, que é algo que faço constantemente”, explica.

Publicidade