Publicidade
MasterChef volta ao ar com edição especial, após final de BBB 20. Crédito: Reprodução/Instagram

O reality show Masterchef Brasil deverá voltar a ser gravado no mês de junho. A Band traçou um plano com medidas de segurança em meio a pandemia de coronavírus para proteger todos os envolvidos no programa.

Publicidade

Segundo o site Notícias da TV, a emissora mudou o formato do programa para se adequar às normas de proteção de saúde. Assim, o reality show culinário terá um número menor de participantes por episódio, eles vão manter uma distância mínima de dois metros e não haverá provas em grupo ou em gravações externas.

Outra novidade nesta edição será uma boa ação na grande final. O campeão vai dividir o prêmio com uma entidade assistencial que ajudou no combate ao coronavírus.

A estreia deverá acontecer entre os meses de agosto e setembro.

“A Band e a Endemol Shine Brasil estão iniciando, de forma gradativa e com rigorosos protocolos de segurança, a pré-produção da nova temporada do MasterChef Brasil. A nova temporada contará com adaptações e novidades devido à pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas já realizadas da cozinha mais famosa do país. Ambas empresas estão trabalhando diariamente, avaliando o cenário atual para entender todas as possibilidades. As gravações, previstas para o final de junho, seguirão rigorosamente todas as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe. Também serão adotadas as normas globais que estão sendo aplicadas pela Endemol Shine Group, que já conta com vários territórios que retomaram suas gravações em produções internacionais, como o MasterChef Austrália e o MasterChef Espanha”, informaram.

Publicidade