Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Apresentadora Mariana Martins denuncia supostos casos de machismo

Mariana Martins, jornalista da Record Goias. Foto: Reprodução/Instagram
Mariana Martins, jornalista da Record Goias. Foto: Reprodução/Instagram

Apresentadora do “Balanço Geral Manhã” em Goiânia, relatou a pressão por audiência

Mariana Martins, jornalista da Record Goias, confirmou nas redes sociais que foi demitida da emissora e expôs casos de machismo e constrangimento. Assim, nesta terça-feira, 25/05, a apresentadora desabafou sobre a pressão sofrida.

A pressão por audiência não pode afetar o psicológico do funcionário. Que esse fato sirva para encorajar você, mulher, a buscar liberdade para ser quem é. E que juntas somos mais fortes”, escreveu na legenda.

Além disso, no vídeo publicado nas redes sociais, ela revelou supostas situações que aconteceram no ambiente de trabalho. “Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo. E que eu deveria sensualizar menos na hora de falar”, assim iniciou.

Ainda mais, a apresentadora revelou que no dia 4 de maio, durante uma reunião profissional, fotos das redes sociais de Mariana Martins foram mostradas, incluindo imagens em que aparece de biquíni.

Então, contou: “Mostraram que o nosso jornal perdeu audiência. Tentei argumentar que a culpa não é das pessoas. Na sequência colocaram fotos minhas de biquíni, gerando constrangimento, e disseram que eu tinha que transformar o meu perfil, ser outra pessoa, para recuperar o público”.

Por fim, Mariana Martins falou sobre a ocasião em que sugeriram que ela mudasse a foto do perfil das redes sociais: “No contrato não diz que eles podem gerir as nossas redes sociais. É a minha individualidade. Eles fazem pressão, tortura psicológica com as mulheres. A preocupação tinha que ser com o bom jornalismo”.

Assim, nos comentários, a jornalista recebeu o apoio de outros profissionais do jornalismo. “Que você continue brilhando por onde você for e levando alegria pras pessoas. Você é maravilhosa! Siga firme”, escreveu Thais Luquesi, repórter da Globo.