Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

TV

Após 20 anos, Lair Rennó é dispensado pela Globo

Apresentador deverá ficar até o fim do ano no “Encontro com Fátima”

Lair Rennó | Foto: Globo/Cesar Alves

Foi anunciado nesta terça-feira (11), que Lair Rennó não faz mais parte do quadro de funcionário da TV Globo. O jornalista ficou durante vinte anos na emissora. com passagem por muitos programas, dentre eles, em 2001 na EPTV, afiliada da Globo no Sul de Minas Gerais, em 2005 na Globo News, Brasil TV, e posteriormente, Encontro com Fátima.

“Foram mais de dois mil programas. Eu aprendi muito com as pautas do programa, temas inclusivos, que reforçam o conceito de empatia – acho que precisamos tratar mais isso na sociedade. Além disso, o programa sempre misturou informação, música e humor. Isso me encantou, pois são critérios que fazem parte da minha vida”, diz Lair em entrevista ao GShow.

Sobre o futuro, Lair diz que tem portas abertas na Globo, mas que só pensará em trabalho após o Carnaval. “Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de ‘até breve’. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir”, afirma.

Fátima mandou um recado para seu colega de palco, que a acompanhou desde o início do programa. “Depois de 7 anos de contato diário, eu tenho certeza que o Lair está pronto para novos desafios. Ele é um cara que canta, ele é um cara que conta piada, é um ótimo contador de histórias. Tem um jeito mineiro delicioso de conversar. Acho que ele vai em busca deste caminho. Que ele possa misturar toda a experiência do jornalista que ele é, mas hoje de uma maneira muito mais leve, acho que ele tem muito para passar”, enaltece a a apresentadora.