Publicidade
Âncora se afasta da Globo após ser diagnosticada com Burnout. Foro: Reprodução/Instagram
Âncora se afasta da Globo após ser diagnosticada com Burnout. Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Jessica Senra foi diagnosticada com a síndrome de Burnout e segue afastada do trabalho desde o dia 10/06

Âncora do jornal da Globo Bahia no comando do Bahia Meio-Dia, Jessica Senra está afastada do trabalho após ser diagnosticada com a Síndrome de Burnout. Então, a jornalista está longe do trabalho desde o último dia 10/06, e segundo a Notícias da TV não há uma data prevista para o retorno.

Publicidade

Assim, Jessica fez um pronunciamento nas redes sociais falando sobre o afastamento. Ainda mais, na publicação ela revelou que pensou que voltaria a TV nesta segunda-feira, 28/06, porém, ela seguiu a orientação médica de estender o tempo de afastamento.

Então, iniciou: “Oi, minha gente! Tudo bem? Então, passando pra dar uma atualizada nas informações. Apesar da minha expectativa, ainda não retorno hoje à TV. As médicas que me acompanham avaliaram que preciso ficar mais um tempinho afastada”. 

Por fim, destacou: “Mas está tudo caminhando bem. Em breve voltaremos a nos encontrar! Obrigada por tantas mensagens de carinho e força!! Se recolher às vezes é necessário pra que possamos maturar os sentimentos e ressurgir fortalecidas! Já já estou de volta! Se cuidem. Cuidem de quem está ao redor. Cultivem o amor. Saudades”.

Síndrome de Burnout

Então, a Síndrome de Burnout é uma doença mental cujos sintomas são apresentados após situações de trabalho desgastantes e com excesso de competitividade. 

Ainda mais, é importante reconhecer os principais sintomas da Burnout, que são: exaustão extrema, física e mental, dor de cabeça frequente e insônia. Além disso, há outros como a sensação de fracasso e insegurança, dificuldades para se concentrar e pensamentos negativos constantes.

Por fim, apenas um médico pode fazer o diagnóstico, no entanto, é possível fazer a prevenção diminuindo o estresse no trabalho.

Publicidade