Publicidade

Aguinaldo Silva relembra polêmicas nos bastidores de novela e demissão da Globo

‘Eu fiquei chocado’, diz Aguinaldo Silva sobre demissão da Globo

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva – Crédito: Divulgação / Globo

O autor Aguinaldo Silva gravou uma participação no programa A Noite É Nossa, da Record, e relembrou as polêmicas nos bastidores de O Sétimo Guardião e também quando foi demitido da Globo.

Publicidade

Ele contou que ficou surpreso ao receber a notícia de que não teria o contrato renovado após 40 anos de parceria. “Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá. Foi o fim de um ciclo, entendeu? A emissora me deu muito durante esses 40 anos, eu não posso me queixar. E eu também dei muito para a emissora. Foi uma troca justa”, contou.

Polêmicas

O escritor também relembrou sobre a polêmica de Marina Ruy Barbosa e José Loreto nos bastidores da novela O Sétimo Guardião. “Eu confio plenamente na palavra da Marina, que é minha afilhada, e eu sei que para mim ela não mentiria. Ela sempre me disse que não aconteceu nada”, disse ele.

Então, o autor também comentou sobre as críticas que recebeu e como respondia aos comentários negativos sobre O Sétimo Guardião. “O que aconteceu em O Sétimo Guardião é que, talvez, eu estivesse em uma fase muito ativa na internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”, contou.

Amizade

Por fim, Aguinaldo Silva falou sobre o ator José Mayer, que está afastado das novelas desde que se envolveu em uma acusação de assédio nos bastidores das novelas. O autor comentou que acredita que o ator deverá voltar às novelas. “Eu acho que isso vai acontecer. O que também afastou o Zé é que ele teve um problema de saúde, que já está resolvido. Ele agora está em forma. Evidente que alguém vai chamá-lo”, declarou ele, que chegou a fazer sete novelas com Mayer.

Publicidade
Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva – Crédito: Divulgação / Globo