Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Teatro

Simone Zucato prepara espetáculo sobre autismo

Atriz se dedica a novo projeto inspirado em peça da Broadway

Simone Zucato
Simone Zucato

A atriz Simone Zucato aproveita os dias de quarentena para se manter ativa intelectualmente. Ela contou que está se dedicando totalmente a pré-produção de um espetáculo teatral sobre o autismo. A montagem foi inspirada em uma peça da Broadway que ela assistiu há alguns e conseguiu adquirir os direitos autorais.

“Eu assisti a peça em 2012 na Broadway e me encantei pela história. Assim que acabou, me levantei, fui falar com as pessoas responsáveis no teatro e me disseram que os direitos autorais não estavam ainda disponíveis. Eu consegui o contato da autora, conversei com ela e a convenci da importância de sua obra ser mostrada para o mundo”, disse ela.

Logo depois, Simone continuou o seu pensamento. “É uma história que tem como tema principal uma condição que vem sendo cada vez mais incidente no mundo, que é o autismo. E é preciso falarmos sobre isso, levar a informação ao público e ter um papel auxiliador nas vidas dessas famílias“.

A artista ainda contou mais sobre a importância de levar uma peça com este tema para o teatro. “Independentemente do gênero, o bom teatro sempre faz uma coisa que é crucial: ele faz o público sair do teatro pensando sobre o que viu. E é isso que eu quero. Eu quero que as pessoas saiam dessa peça entendo melhor sobre o autismo, entendendo o que pode ser feito para ajudar tanto o autista quanto a sua família. E por fim, o publico também deve entender que o que importa é a história que está sendo contada, e não o ator conhecido de televisão que está contando aquela história”, finalizou.