Publicidade
Elenco de ‘Noite do Antílope Dourado’ que estreia hoje no teatro Cândido Mendes |Foto: Divulgação

Hoje, dia 18, estreia Noite do Antílope Dourado, no teatro Cândido Mendes, em Ipanema, no Rio de Janeiro. No elenco estão Matheus Freire, Fernando Giuti e André Américo e eles estão confiantes na abordagem dos temas que foram apresentados na montagem deste clássico de Fernando Melo, em 1976. Na época, a peça foi dirigida por Osvaldo Loureiro e no elenco estavam os atores Nestor de Montemar, Mário Cardoso e André Valli.

Publicidade

Embora escrita e encenada na década de 70, os assuntos abordados no texto permanecem atuais: as perturbações mentais, a homofobia, o poder doentio e desmedido. A trama se desenrola na cela de um Manicômio Judiciário, no qual estão um assassino cruel e homofóbico, emocionalmente desequilibrado, e um velho travesti suicida, que vive à margem de uma sociedade hipócrita e preconceituosa. 

A cela é controlada por um enfermeiro abusivo e repressor, que arma um jogo entre os presos com a finalidade de atingir os seus próprios objetivos, que é destruí-los. Uma dessas peças é eliminada. Qual? Assistam ao espetáculo!

O AUTOR

Fernando Melo (1954/1997)  é um premiado   dramaturgo brasileiro,   nascido em Pernambuco,   autor de vários sucessos   do teatro nacional: Greta   Garbo, Quem   Diria, Acabou No Irajá, O Trágico Fim De Maria Goiabada, Se Eu Não Me Chamasse Raimundo, entre outros.    

Publicidade

EQUIPE TÉCNICA

Autor: Fernando Melo

Direção: Sérgio Nostra e Claudinha Vieira

Publicidade

Elenco: Matheus Freire, Fernando Giuti e André Américo

Cenário e figurinos: Augusto pessoa

Iluminação: Sérgio Nostra

Publicidade

Trilha sonora: Thiago Lopes

Fotografia: Luíz Teixeira Mendes

SERVIÇO:

Publicidade

Noite do Antílope Dourado

Teatro Candido Mendes

Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – Tel: 2523-3663.

Capacidade: 103 lugares. 1 lugar para cadeirante

Horários: 4ªs e 5ªs às 20hs

Classificação: 16 anos

Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

Temporada: 18 de setembro a 31 de outubro 2019