Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Teatro

‘NA CASA DO RIO VERMELHO’ estreia sábado

Amor de Zélia Gattai e Jorge Amado chega ao Teatro Petra Gold, no projeto “Chá das cinco”

Zélia Gattai e Jorge Amado
Zélia Gattai e Jorge Amado | Foto: Divulgação

Na Casa do Rio Vermelho – O Amor de Zélia e Jorge estreia no Teatro Petra Gold, no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, dentro do projeto “Chá das cinco”, sábados e domingos, às 17h, a partir de 19 de outubro. O espetáculo, com direção e texto de Renato Santos, mostra, a partir da memória musical do casal, os 56 anos de amor entre Zélia Gattai (Luciana Borghi) e Jorge Amado (Pedro Miranda). “Este horário, além de ser a tradicional matinê, a sessão da tarde, é charmoso e adequado para um público que gosta de sair ainda de dia, jantar e chegar mais cedo em casa”, diz a atriz Luciana Borghi. A peça estreou em agosto e realizou apresentações nos teatros do Sesc e Prudential.

Eles moraram, durante 40 anos, na casa do Rio Vermelho, atual Memorial, espaço de referência para Salvador, onde os escritores recebiam, de forma acolhedora, artistas nacionais e internacionais como Pablo Neruda, Vinícius de Moraes, Glauber Rocha, Tom Jobim, Jean-Paul Sartre, João Ubaldo Ribeiro, além de lideranças religiosas locais e políticos. “A encenação é realista, histórica. O espetáculo segue uma cronologia, que vai desde o primeiro encontro do casal, na década de 40, até a despedida de Zélia Gattai da casa do Rio Vermelho, onde está tomando providências para fazer da casa, um memorial”, conta Renato.

A principal referência do texto foram os livros escritos pela autora, mantendo-se assim uma estrutura memorialista, com uma adaptação em formato de narrativa direta de lembranças emocionais. 

Serviço

Na Casa do Rio Vermelho – O Amor de Zélia e Jorge Teatro Petra Gold

Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon – Rio de Janeiro

Telefone: 2529-7700

Temporada: 19 de outubro a 10 de novembro

Sábados e domingos, 17h

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos:

R$ 60,00 – inteira

R$ 30,00 – meia

Vendas Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/62299/d/71930