Publicidade

Walcyr Carrasco revela que conversou com Marina Ruy Barbosa: ‘Tudo foi esclarecido’

Autor de novelas fala sobre ter feito as pazes com atriz após polêmica vir à tona

Walcyr Carrasco e Marina Ruy Barbosa
Walcyr Carrasco e Marina Ruy Barbosa – Crédito: Globo

O autor de novelas Walcyr Carrasco e a atriz Marina Ruy Barbosa fizeram as pazes! Depois de voltarem à tona com a polêmica dos bastidores da novela Amor à Vida, da Globo, eles conversaram e se entenderam.

Publicidade

A novidade foi revelada por Walcyr em sua página no Twitter. “Fico feliz em contar que falei com a Marina Ruy Barbosa e que tudo que aconteceu no passado foi esclarecido. Voltamos à velha amizade! E quem sabe um dia trabalharemos juntos novamente!”, disse ele.

Entenda o que aconteceu

Walcyr Carrasco e Marina Ruy Barbosa ainda não tinham conversado sobre a polêmica sobre a personagem Nicole da novela Amor à Vida. Na época da gravação, Marina deveria ter cortado o cabelo para encenar a fase do tratamento da personagem contra o câncer. No entanto, isso não aconteceu e a personagem acabou morrendo na história.

O assunto voltou a ser comentado na internet quando Walcyr Carrasco deu uma entrevista para Márcia Piovesan em uma live nas redes sociais de Caras e contou a sua versão do que aconteceu na época.

“Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar”, afirmou.

Publicidade

Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: ‘O Walcyr ficou com preguiça’. Não, não fiquei com preguiça”, comentou ele.

Ao ver a repercussão do assunto, Marina Ruy Barbosa também se pronunciou e contou o seu ponto de vista sobre o que aconteceu nos bastidores da novela. “Depois de oito anos, ainda esse assunto. Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, “desisti” pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito“, disse ela no Twitter. 

Uma pena que na época não tive “acesso” e não pude falar diretamente com o autor. Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada pra novela, durante o trabalho ou depois de tudo. Uma pena não ter tido a chance de conversar e entender o que se passava na cabeça do Walcyr. Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático“, contou.

Publicidade