Publicidade

Triunfo do Amor: Resumo da novela de 16 a 20 de novembro de 2020

Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor: Maria Desamparada conhece Vitória e as suas sentem uma emoção diferente

Maria Desamparada em Triunfo do Amor
Maria Desamparada em Triunfo do Amor

Capítulo 01 – Segunda 16/11
Vitória, uma das estilistas mais prestigiadas do país, vive atormentada por uma paixão do passado. Há vinte anos atrás se apaixonou por um homem que ia ser padre e teve uma filha com ele. Uma filha que perdeu. Antonieta, sua melhor amiga, a aconselha que esqueça o passado e se dedique a sua família. Vitória é casada com Osvaldo, um ator de sucesso que é muito atraente e popular entre as mulheres. Bernarda, mãe de João Paulo, fica feliz com a notícia de seu filho vai ser transferido para uma paroquia perto de sua casa. João Paulo relembra que faz vinte anos ele estava prestes a se ordenar padre quando conheceu o amor nos braços de Vitória. Essa paixão o fez duvidar de sua vocação, mas ele falou sobre isso com a mãe e ela se encarregou de convencê-lo que estava destinado a servir a Deus. Osvaldo reclama com Vitória por se dedicar totalmente ao trabalho e deixar de lado sua família. Vitória promete que vai mudar. Guilherme Quintana, um homem cruel e vingativo, finge ser amigo de Osvaldo, mas na realidade o odeia porque inveja seu sucesso e tudo que tem inclusive sua esposa. João Paulo pergunta se sabem algo de Vitória. Bernarda diz ao filho que ela foi embora sem se despedir. Mais tarde ela relembra o dia em que expulsou Vitória ao saber que ela esperava um filho de João Paulo. 

Capítulo 02 – Terça 17/11
Tomásia está a ponto de contar a João Paulo o que aconteceu com Vitória, mas depois se arrepende porque saber a verdade o deixaria arrasado. Maximiliano chega atrasado a uma reunião muito importante e tenta explicar o motivo para sua mãe, mas Vitória é dura com o enteado e diz que precisa se interessar pelo negócio que um dia será seu e de sua irmã. Vitória chora ao lembrar de todos os esforços que fez para encontrar sua filha perdida. Antonieta tenta consolá-la. As freiras e as internas do orfanato onde vive Maria Desamparada são convidadas para um desfile de modas que Vitória está organizando. Ao se encontrar com Vitória, Maria Desamparada se emociona, pede permissão para lhe dar um beijo e diz que seu grande sonho é ser modelo. Vitória ao ser abraçada por Maria sente uma emoção que não consegue explicar. Bernarda dá uma bofetada em Tomásia por deixa-la numa situação complicada diante de seu filho ao falar de Vitória. Tomásia se revolta com a atitude de Bernarda e ameaça contar tudo a João Paulo de voltar a agredi-la. Vitória comenta com Antonieta a emoção inexplicável que sentiu ao abraçar Maria. Antonieta pergunta a Vitória se ainda ama João Paulo. Ela diz que o amou muito, mas agora o odeia. 

Publicidade

Capítulo 03 – Quarta 18/11
Osvaldo critica a forma como Vitória reagiu ao vê-lo conversando com Maria Desamparada. Vitória, Osvaldo e os filhos festejam o sucesso do desfile. Mesmo vinte anos depois, Vitória de culpa por não ter contado a verdade sobre seu passado para Osvaldo. Osvaldo acaba de conseguir o papel principal da próxima novela e comenta com Vitória que Guilherme é um bom amigo por que perdeu o papel de protagonista para ele e não se incomodou. O que Osvaldo nem imagina é que Guilherme não é seu amigo, o odeia e espera o momento certo para se vingar. Em sonho, Bernarda relembra quando incendiou a casa do verdadeiro pai de João Paulo com sua esposa e filho dentro. E que Otávio se casou com ela e deu seu sobrenome a João Paulo. Maria Desamparada completa dezoito anos e segunda as regras precisa deixar o orfanato. A Madre Superiora diz a ela que chegou o momento de colocar em prática o que aprendeu no orfanato. Vitória está na igreja chorando e pedindo a Deus que a ajude a encontrar sua filha quando João Paulo se aproxima comovido e se surpreende ao reconhecê-la. 

Capítulo 04 – Quinta 19/11
Vitória se recusa a conversar com João Paulo depois que ele se portou como um covarde indo embora sem se despedir. Ele se justifica dizendo que se sentia envergonhado pelo que tinha acontecido entre eles. Bernarda, astuta, diz ao filho que se sente culpada pela morte de seu pai porque esqueceu de lhe dar a a medicação e ele sofreu um derrame. Ele consola a mãe e diz que não deve se sentir culpada por que foi uma fatalidade. Maximiliano procura Maria e mente dizendo que se chama Fabiano. Dona Berta cumprimenta Maria pelo seu aniversário, mas ela diz que é uma data fictícia porque ninguém sabe quando ela nasceu. Antonieta diz a Vitória que Fernanda adora o pai porque dedica mais tempo a ela. Osvaldo confessa ao padre João Paulo que tem um segredo que nunca teve coragem de contar para sua família para protegê-los. Antonieta pergunta a Vitória porque não simpatiza com Maria Desamparada. Vitória diz que não sabe explicar o sentimento que ela lhe inspira, porque as vezes quer voltar a vê-la e outras a detesta. Osvaldo e Vitória flagram Fernanda aos beijos com Frederico e chamam sua atenção.  Furiosa, ela ataca a mãe, diz que é igual a ela e a acusa de ter engravidado antes de se casar com seu pai. Vitória lhe dá uma bofetada. 

Capítulo 05 – Sexta 20/11
Vitória responsabiliza Osvaldo pelo comportamento da filha. Ele se defende e critica sua ausência na criação de Fernanda. Os dois acabam, mas uma vez, discutindo porque ela se recusa a acompanhá-lo em um evento. Linda está emocionada por que conheceu Osvaldo no teatro e tenta seduzi-lo. Guilherme aconselha Osvaldo a tomar cuidado com o assédio. Osvaldo diz que ama Vitória e nunca seria infiel. Naty e Maria dizem a Linda que Osvaldo não vai ligar para ela porque está casado com uma famosa estilista. 

Publicidade