Publicidade
Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e A Rosa - Crédito: Nelson Di Rago
Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e A Rosa – Crédito: Nelson Di Rago

Globo cria nova faixa na programação para reprisar novelas clássicas logo após o ‘Jornal Hoje’

A TV Globo criou um novo horário para reprisar novelas clássicas da programação. Além do Vale a Pena Ver de Novo, o público vai conferir reprises de novelas das 6 e das 7 logo após o Jornal Hoje. A estreia da nova faixa na programação acontecerá no dia 6 de dezembro com O Cravo e A Rosa, de Walcyr Carrasco.

Publicidade

A novidade foi anunciada no programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quarta-feira, 24/11. “Uma novidade na nossa programação. A Globo vai estrear um novo horário de novelas logo após o Jornal Hoje. Essa faixa vai ser reservada para as produções que foram sucesso de público com tramas clássicas do horário das seis e das sete”, informou a apresentadora.

Assim, as tardes da emissora vão contar com o Jornal Hoje, a nova faixa de novelas, a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo – que vai priorizar as reprises de novelas das 9.

O Cravo e A Rosa foi exibida originalmente no ano 2000 e conquistou o público com sua história de comédia romântica inspirada no clássico ‘A Megera Domada’, de William Shakespeare, e com referências da novela ‘O Machão’, de Ivani Ribeiro.

A novela conta a história principal do rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas. Filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), ela é conhecida como ‘‘fera’’ por botar todos os seus pretendentes para correr. Catarina esbarra na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para salvar sua fazenda de ser leiloada com o dote do casamento. Em meio às contradições, eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer e vivem às turras, protagonizando cenas muito divertidas, com discussões e brigas vulcânicas. 

Publicidade

++ Globo cancela nova temporada de Malhação, diz colunista