Publicidade
Dom Pedro II ( Selton Mello ) e Teresa Cristina ( Leticia Sabatella )
Dom Pedro II ( Selton Mello ) e Teresa Cristina ( Leticia Sabatella ) | Foto: Globo/João Miguel Júnior

Estreia ainda este mês, Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18 horas, da Rede Globo, que tem Selton Mello como protagonista na pele de D.Pedro II. A trama vai mostrar um país em busca de uma identidade e do progresso. Na Corte, Dom Pedro II, o Imperador viajante, querido pelo povo, trabalha para ampliar os horizontes da população investindo na educação, resultado de sua boa formação e forte interesse em alta cultura, ciência e tecnologia. Viajou para ser conhecido no extenso território e manter a unificação do Brasil. A morte da mãe, Leopoldina, quando tinha apenas um ano, e ida do pai, Dom Pedro I para Portugal, com o intuito de disputar a coroa portuguesa, fizeram com que Dom Pedro II, aos 5 anos, fosse educado por preceptores. Enquanto isso, a administração do Brasil ficou a cargo de regentes, até que aos, quatorze anos, Dom Pedro II assumiu como imperador.

Publicidade

Vida Pessoal

Muito jovem e sem os pais presentes, precisou amadurecer rápido e aprendeu que, antes de pensar em si mesmo, deveria colocar o país à frente dos seus sonhos. Como o pai, Dom Pedro I, ele também casou-se por procuração com Teresa Cristina (Leticia Sabatella), fruto de um acordo político com a Casa de Bourbon, visando garantir a sucessão ao trono, e só a conheceu depois. No entanto, aprendeu com ela os valores do casamento, da amizade e da família. Juntos, são pais de Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso), lutam por um país mais justo, igualitário, com oportunidades na educação e nas artes para toda a população, mas enfrentam um caminho cheio de obstáculos.
 
A Condessa

Além disso, Dom Pedro II precisa preparar as filhas para assumirem suas responsabilidades como membros da família real. Para ajudar na formação delas, convida Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, para ser a preceptora das meninas. Ele precisava de uma pessoa capaz de passar noções de etiqueta, educação, assim como um conhecimento vasto do mundo para suas filhas e recebe a indicação da Condessa por meio de sua irmã Francisca, que a conheceu na Europa, quando ela foi sua preceptora também. Preocupado com o futuro das filhas, o desejo do imperador é que as meninas tenham uma educação digna das melhores, e a Condessa é um grande exemplo de mulher preparada para a função. Ela é moderna, educada no Exterior, domina diversos assuntos. É bem relacionada, além de ter tido acesso a um mundo que Dom Pedro II não teve a oportunidade de conhecer por toda sua responsabilidade com o Brasil. Ao conhecê-la, Dom Pedro II se vê arrebatado pela sua força e beleza, que o tiram do prumo e provocam uma reviravolta em sua vida pessoal.
 
Nos Tempos do Imperador é criada e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos.

Publicidade