Publicidade
Malhação: Autor revela detalhes do final da novela
Malhação: Autor revela detalhes do final da novela – Crédito: Globo/João Miguel Júnior

Prestes a se despedir de sua novela, o autor Emanuel Jacobina deu dicas do que vai acontecer no último capítulo de Malhação – Toda Forma de Amar, da Globo, que será exibido nesta sexta-feira, 03/04.

Publicidade

Ele revelou que colocou a pandemia do coronavírus em sua história. A crise mundial será retratada em uma cena com Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes). Neste momento, os dois vão surgir em uma cidade cenográfica deserta e falando sobre o tema. Certamente, o desfecho foi escolhido para que pudessem agilizar as últimas gravações, que foram feitas logo após o anúncio de que a Globo iria paralisar as gravações de todas as novelas.

“O final foi antecipado porque não se podia continuar gravando. A Globo me pediu para sintetizar a história e eu fiz isso da melhor maneira possível no pouco tempo disponível. Levei o assunto do coronavírus para dentro da trama. No último capítulo, Rita e Filipe andam pela cidade cenográfica completamente deserta e conversam abertamente sobre o efeito da pandemia com o público”, afirmou ele. 

Surpreendentemente, Jacobina comentou sobre o fato de ter cortado mais de 10 capítulos da novela Malhação – Toda Forma de Amar para que a trama fosse encerrada antes do prevista por causa da interrupção das gravações. “A direção da emissora estava coberta de razão de encerrar as gravações o quanto antes. Mas confesso que tive dificuldade de aceitar isso, inicialmente, mas logo compreendi que a vida de qualquer pessoa é mais importante que qualquer história”

Para finalizar, ele revelou mais um detalhe da reta final da história: “Teremos momentos de muita emoção. E um thriller policial que nos levará ao cativeiro de Rita”

Publicidade