Publicidade

Karine Teles revela o que pensa sobre a personagem Madeleine de ‘Pantanal’

Karine Teles, atriz que dá vida a Madeleine na novela ‘Pantanal’, dá a sua opinião sobre a personagem: ‘Exemplo do que existe de ruim’

Karine Teles - Créditos: Globo/João Miguel Júnior
Karine Teles – Créditos: Globo/João Miguel Júnior

A atriz Karine Teles, que interpreta Madeleine na novela Pantanal, abriu o jogo sobre a trajetória e a personalidade da personagem na trama. No remake, a carioca é uma influenciadora digital, mimada e fútil, segundo a própria artista.

Publicidade

É sempre difícil para mim não criticar a personagem (risos). Mas acredito que as pessoas não devem gostar dela mesmo! A novela está mostrando de uma maneira trágica a futilidade que pode existir em uma vida de privilégios”, contou a atriz para o jornal Extra.

++ Juma é expulsa de mansão por avó de Jove em Pantanal

“É claro que não estou romantizando a pobreza, sou contra essa crença. Mas elas (a família de Madeleine) ficam só administrando um dinheiro para qual não fazem nada para receber, não trabalham para ter. Madeleine é o retrato de uma elite fútil, sem nenhuma consciência social e política. Eu a considero um exemplo do que existe de ruim”, desabafou ela.

Karine Teles revela como é interpretar uma influenciadora digital

Durante a entrevista, Karine Teles também comentou sobre a profissão de Madeleine e a mudança de tempo entre as produções. “Eu achei muito interessante isso. O mundo mudou, 30 anos atrás as pessoas não tinham nem celular. Achei inteligente botar a Madeleine como influencer. Tem muitas figuras assim. Me diverti muito com as cenas, gravando publi”, contou a atriz.

Publicidade

++ Gabriel Sater e Almir Sater emocionam a web ao dividirem cena em ‘Pantanal’

Ao contrário da personagem, Karine revelou que não gosta de adotar o lado influencer nas redes sociais e que prefere mostrar seu lado real. “Quando a gente aparece com uma imagem produzida o tempo todo, pode estar fazendo mal para alguém que olha aquilo e não se identifica”, disse ela.

“Essa pressão estética é mais uma forma de controle, de enfraquecer a gente. Quando posto algo com filtro, aviso. Não quero contribuir com essa cultura da mentira. Não gosto de Photoshop, desse negócio de tirar marca de expressão do rosto de alguém, de emagrecer a pessoa. Não entendo a quem isso serve”, concluiu a intérprete de Madeleine.

Publicidade