Publicidade

Globo faz reunião com autores para decidir volta das gravações

Emissora convocou autores das novelas para avaliar os cenários para uma possível volta das novelas na televisão, diz colunista. Confira:

Elenco da novela Amor de Mãe – Crédito: Reprodução/Globo

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, na semana passada, a Globo fez uma megarreunião virtual com autores de novelas. Foram analisados alguns cenários para o retorno das gravações, suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Autores titulares e colaboradores de produções interrompidas, entre eles, ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Amor de Mãe’, participaram deste encontro. As equipes de produções que estavam começando o trabalho também participaram, pois as novas medidas os afetavam igualmente.

Entre os assuntos pautados na reunião, o colunista afirma que foi ressaltado que todos deveriam continuar escrevendo normalmente, e entregas dos capítulos escritos devem continuar dentro dos prazos estabelecidos, para que assim que tudo voltar ao normal, a emissora terá toda parte da produção facilitada.

Além disso, chegaram à conclusão de que o reinício das gravações teria uma ordem de prioridade. Inicialmente, a novela das 9, ‘Amor de Mãe’, depois, ‘Salve-se Quem Puder’, e assim por diante.

Publicidade