Publicidade

Globo e Record devem retomar as gravações no mesmo dia, diz colunista

As gravações das novelas, que foram interrompidas por conta da pandemia do covid-19, serão retomadas ainda este mês

Lurdes (Regina Casé) e Vitória (Taís Araújo) em cena de Amor de Mãe.
Lurdes (Regina Casé) e Vitória (Taís Araújo) em cena de Amor de Mãe. Crédito: TV Globo/Estevam Avellar.

As gravações das novelas Amor de Mãe e Amor Sem Igual deverão ser retomadas ainda este mês, informou o colunista Fefito, do site UOL. A previsão é que as produções das tramas tenham uma série de regras de um rígido protocolo que envolverá, por exemplo, a redução de número de pessoas nos estúdios, áreas com acessos limitados, e realização de exames em elenco e produção. As gravações das duas novelas devem voltar no dia 10 de agosto.

Publicidade

A emissora Globo ainda contará com divisórias de acrílico nas áreas de convivência entre os atores, que chegarão ao trabalho com figurino e maquiagem já prontos. A comida será levada de casa. Já na rede Record, um número máximo de 30 profissionais nos estúdios foi estabelecido e a medição de temperatura será obrigatória.

Ambas as produções sofrerão mudanças em sua narrativa. Amor de Mãe utilizará de gravações remotas para explicar a pandemia e manter atores que residem em outros estados. Enquanto isso, Amor sem Igual ficará sem beijos, abraços e toques físicos. As novelas abordarão a chegada do coronavírus e o impacto dela na vida de alguns personagens.

Ao contrário da emissora rival, a rede Record decidiu não diminuir o número de capítulos da sua trama e seguirá com os 43 episódios restantes, já a atração da Rede Globo diminuiu a quantidade de capítulos restantes de 50 para 23.

Vale lembrar que a novela Amor de Mãe deverá voltar a ser exibida na TV apenas em 2021

Publicidade