Publicidade

Zeca é homenageado em Itapetininga

Marcos Caruso, que viveu Virgulino em outra versão da novela, foi convidado para interpretar o prefeito da cidade

Prefeito (Marcos Caruso) e Zeca (Eduardo Sterblitch)
Prefeito (Marcos Caruso) e Zeca (Eduardo Sterblitch) | Foto: Globo/João Cotta

Em cenas de Éramos Seis que vão ao ar amanhã, dia 6, Zeca (Eduardo Sterblitch) vai ser condecorado como herói de guerra. Isso acontece porque durante a Revolução Constitucionalista de 1932, ele atuou na organização e recepção de alimentos para as tropas paulistas. Assim, Zeca é surpreendido pelo prefeito de Itapetininga (Marcos Caruso) e recebe uma homenagem que irá condecorá-lo como herói de guerra. 

Publicidade

Ele será, ainda, convidado para ser o braço direito do prefeito, que, alguns dias depois, se convidará para um jantar em sua casa. O jantar será um espetáculo, como quase tudo que acontece na casa de Dona Maria (Denise Weimberg). 

Candoca (Camilla Amado) falará a noite inteira de sua galinha Filomena, que teria sido morta para que o jantar fosse servido. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se apresentará ainda mais sofisticada do que já tenta ser, com um linguajar e colocações de deixar Zeca encafifado. O prefeito, que já está de olho na esposa do seu braço direito, fica ainda mais encantado. E Zeca, por sua vez, não gosta nada do que vê.

Marcos Caruso foi convidado para esta participação especial também em uma homenagem, por ter sido Virgulino na última versão da novela, papel hoje interpretado por Kiko Mascarenhas. Outras homenagens como esta já foram feitas anteriormente: Othon Bastos como Padre Venâncio e Luciana Braga como Zulmira.

Publicidade