Publicidade

Day Mesquita revela curiosidades sobre a volta da novela Amor Sem Igual

Atriz conta os protocolos de segurança nos bastidores da novela, a cena de beijo em uma bola e também avalia o fim da novela

Day Mesquita
Day Mesquita – Crédito: Adri Lima

A atriz Day Mesquita está empolgada para ver na televisão o resultado dos seus últimos meses de trabalho na novela Amor Sem Igual, da Record. Ela já terminou de gravar todas as cenas da reta final da história, que reestreia nesta terça-feira, 22/09, após ficar alguns meses paralisada por causa da pandemia.

Publicidade

“A novela parou numa fase de auge da trama, em que as histórias estavam sendo desvendadas e começando a entrar num caminho de resolução dessas tramas. São momentos aguardados pelo público desde o início da novela, e acho que será incrível quando essa busca por justiça, que a Poderosa tanto procura, começar a acontecer. O encontro com Ramiro (o pai da Poderosa), o confronto com Tobias (seu meio irmão que encomendou sua morte) e a história com Miguel também promete muitas reviravoltas. Os próximos capítulos prometem muitas emoções”, contou ela em entrevista ao site Mais Novela.

Mesmo sem dar spoilers, a atriz adorou o final da personagem Poderosa. “Fiquei feliz com o desfecho da história da Poderosa sim. Sem muitos spoilers (risos) mas acho que foi uma maneira bonita de concluir e finalizar a história dessa personagem tão bacana”, disse.

Voltar a gravar uma novela em meio a uma pandemia trouxe novas experiências para a vida de Day Mesquita e ela contou tudo: desde os protocolos de segurança até o beijo em uma bola!

“O primeiro dia foi quase como o primeiro dia em que comecei a gravar a novela, tinha um frio na barriga como se estivesse começando um trabalho novo, e além de estar atenta para tentar reencontrar o ritmo da personagem a qual já estava bem habituada antes da pausa, também estava tentando entender o mecanismo de tudo com todos os novos protocolos por conta da pandemia”, afirmou.

Publicidade

E completou: “O uso de máscara e álcool já era algo que estava incluído na vida de todos nós desde que iniciamos esse processo de quarentena devido a pandemia, então acredito que como isso já estava muito presente no meu dia a dia, foi a parte mais fácil por já ter se tornado um hábito anterior aos retornos das gravações. Por outro lado, o exame PCR é feito com uma espécie de cotonete colocado dentro do nariz e na garganta. Não é a coisa mais agradável de se fazer. (risos), mas é extremamente necessário, então fez parte da nossa rotina também”.

Mesmo sem contato físico, o público verá cenas de romance. “No meu caso usamos o chroma key através de uma bola verde apoiada por um suporte e gravamos algumas cenas de beijo usando esse recurso. O diretor vai nos direcionando com o posicionamento para as câmeras da melhor forma para que os profissionais do efeito façam o trabalho na pós produção. Já tinha visto que esse recurso estava sendo usado em produções na Europa e achei que pudesse ser algo que também usaríamos ao retomar as gravações”.

E, antes de se despedir de vez dos estúdios de gravações da novela Amor Sem Igual, a atriz Day Mesquita separou algumas lembrancinhas para levar para casa. “Trouxe para a casa a máscara que a Poderosa usava no night club como “A Mascarada” e dois brincos de argola, um com a letra P do seu nome, adereço característico da personagem desde o início da trama e com a letra A de Angélica, nome que ela não gostava de mencionar por lembrar sua infância sofrida. Acho que trouxe o que representava muito bem essa personagem que foi tão especial para mim”.

Publicidade

Para finalizar, a atriz avaliou como foi o trabalho na novela. “Foi um trabalho para lá de especial! Pela personagem que foi incrível, um desafio e uma alegria diária para mim, pela história envolvente, dinâmica maravilhosamente bem escrita pela Cristianne Fridman, e principalmente pelas pessoas que estiveram comigo diariamente nesse trabalho, uma equipe incrível que tínhamos por trás das câmeras. É uma novela que sempre terei lembranças de lindos momentos que vivi e ficará guardada com muito carinho na minha memória”.