Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Bom Sucesso

Samba celebra ‘Bom Sucesso’

Novela é apresentada à imprensa ao som do grupo Fundo de Quintal

Grazi Massafera vai viver Paloma
Grazi Massafera vai viver Paloma | Foto: Globo/Estevam Avellar

Aconteceu ontem, dia 15, no Rio Scenarium, no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, o lançamento da novela Bom Sucesso, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, que estreia dia 29 no horário das 19h, na Rede Globo.

Durante o evento, embalado ao som do grupo Fundo de Quintal, foi exibido um clipe com imagens inéditas da novela e os autores falaram sobre a história: “Mesmo diante de um cotidiano massacrante, é importante prestar atenção nas coisas que você pode passar batido como um abraço em quem se ama, elogiar alguém. Quando você começa a perceber essas pequenas coisas, vive melhor. Uma novela é um grande diálogo com a sociedade. A gente quer que as pessoas pensem sobre suas vidas, sobre ter fé, não ter fé. Eu quero conversar, dialogar, nunca impor uma ideia”, disse Rosane Svartman.

“´Bom Sucesso’ quer lembrar que a vida é pra ser vivida a cada minuto, que cada momento é precioso. É uma novela alto astral. A gente vai falar sobre morte, mas como um hino à vida, com uma mensagem para você viver sem medo, temores ou receios, com coragem”, Paulo Halm complementou. 

Grazi Massafera, que interpreta a protagonista Paloma, estava empolgada com sua personagem e declarou: “Ela me remete a uma mulher que eu também sou. Volto para esse lugar de pé no chão, de povo, de público, do popular, da vivência do cheiro da máquina de costura, daquele barulho que fica na minha cabeça desde a infância”, contou a atriz, que é filha de costureira: “Minha mãe Cleusa fazia minhas roupas no corpo”. 

Na novela, Paloma é uma mulher batalhadora, que mora no bairro de Bonsucesso, subúrbio do Rio de Janeiro, e cria os três filhos sozinha. Depois de ser vítima de uma troca de exames, tem sua vida virada do avesso ao acreditar que possui só mais seis meses de vida. Isso a levará a conhecer Alberto (Antonio Fagundes), dono da editora de livros Prado Monteiro. Eles constroem uma amizade capaz de dar um novo significado à vida deles, tendo como elo principal a paixão em comum pela literatura.

Antonio Fagundes, que é apaixonado por literatura e leitura, que costuma brincar que lê até bula de remédio, destacou o prazer de integrar uma novela que dá tanto valor à leitura: “Acho que é importante falar sobre vários assuntos, principalmente esse, ainda mais num universo em que uma grande parte da nossa população é analfabeta. E a televisão vem preencher, de certa forma, o vácuo da leitura no Brasil. E as nossas estatísticas são terríveis”. 

A TRAMA

A convivência entre Paloma e Alberto, que vêm de mundos diferentes, e as novas experiências que protagonizam vão afetar a todos que os rodeiam. Especialmente dois homens apaixonados por ela: Ramon (David Junior), pai de sua primogênita e o amor que ela conhece desde muito jovem, e Marcos (Romulo Estrela), filho de Alberto e uma paixão arrebatadora e inesperada. “O reencontro deles se dá porque Paloma liga para o Ramon, diz que está morrendo e que ele foi o único amor da vida dela. Mas ele mora nos Estados Unidos e tinha acabado de conseguir um cargo de técnico do Chicago Bulls e larga tudo, voltar para cuidar dela”, adiantou David Junior.

Quanto ao Marcos, Romulo Estrela observa: “Ele é um cara apaixonado pelos encontros da vida, que é o que acontece com ele e Paloma. Ele tem muita curiosidade de saber quem é essa mulher, porque ela o toca tanto”.

Ingrid Guimarães vive a extravagante atriz Silvana Nolasco, protagonista da novela fictícia ‘Precipício do Amor’, disse que está adorando a metalinguagem presente na obra: “É maravilhoso, divertidíssimo, é uma brincadeira que eu sempre fazia na infância: o brincar de fazer novela”. 

Mais notícias para você

BBB

Mãe de Viih Tube diz que está com o coração em pedaços ao ver as críticas para a participação da filha no BBB21: ‘Me...

Famosos

Rodrigo Hilbert choca os internautas ao revelar que construiu uma capela para se casar com Fernanda Lima durante a pandemia: ‘Foi lindo’ O apresentador...

Famosos

Carol Dantas, que tem um filho com o jogador Neymar Jr, contou detalhes da mudança, que fará o primogênito ter mais contato com o...

BBB

O goiano decidiu qual será sua estratégia para votar nos próximos paredões da casa Após a formação do paredão na noite do último domingo,...

Copyright © 2021. Márcia Piovesan é uma marca de Márcia Piovesan 10 Comunicações. Perfil.com Ltda é subsidiária no Brasil de Editorial Perfil S/A. Este site é produzido em parceria de conteúdo Perfil Brasil e Márcia Piovesan.