Publicidade
José Luiz Villamarim, Manuela Dias, colaboradores e diretores de Amor de Mãe
José Luiz Villamarim, Manuela Dias, colaboradores e diretores de Amor de Mãe | Foto: Globo/Reginaldo Teixeira

Aconteceu ontem, dia 5, no Aqwa Corporate, região do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, o lançamento de Amor de Mãe, novela escrita por Manuela Dias – que faz sua estreia no horário nobre – e reuniu todo o elenco de estrelas da Globo que protagonizam a trama. O cenário da festa foi o entardecer da Baía de Guanabara visto num ângulo de 360º. 

Publicidade

Uma das primeiras protagonistas a chegar foi Taís Araújo, que vai viver Vitória. Sempre bem humorada, a atriz fez uma síntese de sua personagem, em meio a fotos e entrevistas, frisando: “É a personagem mais complexa que já tive na minha vida, pela quantidade de conflitos que ela tem. Ela começa com a dificuldade de conseguir engravidar, a separação, a perda de um filho durante a gravidez, depois de cinco, seis anos, tentando engravidar sem conseguir. Aí, ela se separa. Ela adota, depois engravida de um cara que ela conhece num bar. E se vê sozinha com dois filhos. Tudo isso acontece até o capítulo cinco.”

O diretor José Luiz Villamarim e a autora Manuela Dias | Foto: Globo/Estevam Avellar

Regina Casé foi alvo de elogios de todos os atores e atrizes do elenco. Longe das novelas há 18 anos (a última foi Filhas da Mãe, em 2001), a atriz voltou com força total e analisou assim esse trabalho em dramaturgia: “O texto da Manuela Dias é maravilhoso! A fotografia do Walter Carvalho e a direção do Zé Luiz Villamarim, que eu sempre quis trabalhar, foram decisivas para eu voltar às novelas. E a ficção, atualmente, é uma maneira mais suave, mais doce, de chegar nas pessoas.”

Vladimir Brichta e Adriana Esteves | Foto: Globo/Estevam Avellar

Empolgada com a personagem Thelma, Adriana Esteves também fez sua análise de mais um trabalho em parceria com Manuel Dias e o diretor Villamarim, responsáveis por Justiça, trabalho que rendeu à Adriana uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Atriz. “A Manuela já tinha me contado,há tempos, que ia escrever essa novela e esse personagem para mim. Depois ela me deu a segunda grande notícia: que o Villamarim ia ser o diretor. É incrível repetir essa parceria”, avalia Adriana. 

Após a apresentação de um clipe com as primeiras cenas de Amor de Mãe, elenco e convidados foram brindados com um pocket show de Gal Costa, que canta na trilha sonora da novela. 

Publicidade
Isis Valverde e Gal Costa | Foto: Globo/Reginaldo Teixeira

Amor de Mãe é a primeira produção gravada no MG4, novos estúdios da Globo inaugurados em agosto. No elenco, constam nomes de peso como Isis Valverde, Vladimir Brichta, Murilo Benício, Juliano Cazarré, Jéssica Ellen, Nanda Costa, Thiago Martins, Humberto Carrão, Chay Suede, Julio Andrade, Enrique Diaz, Erika Januza, Tuca Andrada, Danilo Ferreira, Debora Lamm, Milhem Cortaz, Malu Galli, Letícia Lima, Camila Márdila, Clarissa Kiste, Ana Flavia Cavalcanti e outros nomes.