Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Novelas

Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Sob Pressão retornarão falando do coronavírus

As novelas irão incluir cenas e diálogos em referência a pandemia mundial do Covid-19

Regina Casé interpreta Lurdes em Amor de Mãe. Créditos: Reprodução/Globo

A Globo decidiu incluir o período de isolamento causado pelo novo coronavírus no roteiro de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Assim que voltarem ao ar entre agosto e setembro, as tramas escritas por Manuela Dias e Daniela Ortiz terão cenas e diálogos em referência à pandemia. 

De acordo com o Fefito, colunista do Uol, a ideia da emissora é mostrar para os telespectadores que as novelas conversam diretamente com o dia a dia do público e que se mantém atual, exibindo o que ocorre no mundo. Assim, as obras também prestarão um serviço a população ao exibir cenas que reforçam os cuidados para lavar as mãos, por exemplo.

O seriado original da emissora, Sob Pressão, também tratará sobre o Covid-19 na próxima temporada. A série médica protagonizada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade falarão da pandemia mundial em um dos episódios previstos para serem exibidos em 2021. 

Além disso, o estúdio carioca também estuda incluir o tema do coronavírus na próxima temporada de Malhação. Por enquanto, a única produção que não incluirá o assunto em seu texto é Nos Tempos do Imperador, próxima novela de época da Globo.