Publicidade
Zé Alexanddre - Crédito: Divulgação
Zé Alexanddre – Crédito: Divulgação

Vencedor do The Voice+, Zé Alexanddre anuncia show no dia 07 de abril em São Paulo

O cantor Zé Alexanddre, que venceu o The Voice+, da Globo, está animado com o lançamento do show Soul, Blues e Outras Estradas, que vai ter apresentação no dia 07 de abril, às 20h, no Blue Note SP. No evento, ele vai lançar o EP autoral Procura e comemorar a parceria de sucesso com o produtor musical Torcuato Mariano.

Publicidade

Os dois se conheceram nos bastidores do TheVoice+ e levaram a amizade para fora dos estúdios do reality show musical. Assim que venceu a temporada e estava pronto para gravar seu projeto musical, Zé Alexanddre chamou Torcuato Mariano para estar ao seu lado no novo desafio.

O primeiro single, chamado Procura, teve mixagem do produtor Moogie Canazio, a participação de uma big band de jazz e cordas gravadas em São Petersburgo. A canção é de autoria de Zé Alexanddre e foi dedicada à Morgana, companheira dele desde 1986.

Mostrei cerca de cem músicas para o Torcuato e ele se identificou com essa. ‘Procura’ é um blues que compus em 1991. É sobre um amor que eu sei e sinto que existe, que está à minha espera e que tenho certeza absoluta de que vou encontrar. A música começa trazendo recortes de um cansaço da vida. Eu pinto um quadro cinza, andando perdido numa cidade hostil. Aos poucos, a canção vai subindo, colorindo, e pontuando a certeza desse amor”, disse ele.

O cantor também recebeu elogios do produtor musical. “O Zé é um cara que tem uma livraria vocal muito grande e, ao mesmo tempo, trabalha com o canto de uma maneira muito intuitiva. Isso fez com que a gente fluísse desde o primeiro momento, pois eu também sou assim. Uma coisa que me surpreendeu é que quando fomos para o estúdio gravar, ele saiu cantando do início ao fim e só parou quando a música acabou. Isso é algo que nunca vi acontecer no estúdio. Ele gravou a música do início ao fim e não teve nenhuma correção digital, nada de autotune na voz dele, porque ele canta tudo valendo“, afirmou Torcuato Mariano.

Publicidade

O EP ainda conta com a música Deixa a Porta Aberta, segundo single, que foi composta à distância, em uma transmissão via Zoom, com letra de Altay Veloso. “Abrimos um Zoom e logo na primeira reunião a melodia já saiu quase toda, inclusive com refrão. Foi um bate-bola muito produtivo. Aos poucos, fomos aperfeiçoando, de cá e de lá. Quando chegamos na melodia final, tive a ideia de convidar um grande e talentoso parceiro de trabalho, Altay Veloso, para fazer a letra”, contou o artista.

Por fim, Zé Alexanddre comemorou as novidades na carreira. “Escolhi gravar blues e soul, que apesar de serem ritmos de poucos acordes, transmitem muito sentimento, emoção e potência. É isso que quero compartilhar nessa nova fase, em que estou experimentando e me redescobrindo. Esse EP é uma vitória, um desafio e uma celebração de um novo tempo, que não vejo a hora de viver. É um eterno recomeço”, declarou.

SERVIÇO – SHOW ‘SOUL, BLUES E OUTRAS ESTRADAS’ – SP:
Zé Alexanddre apresenta “Show, Blues e Outras Estradas”
Direção: Torcuato Mariano
Produção: Hassis Produções (21 99291-9219)
Data: 07 de abril de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Blue Note – SP Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo – SP, 01311-300.
Preço: A partir de R$90,00
Duração: 80 minutos

Publicidade
Zé Alexanddre - Crédito: Divulgação
Zé Alexanddre – Crédito: Divulgação