Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Música

Saiba mais sobre o MC Talibã, o MC que emplacou suas músicas nos hits virais do Spotify

Na última sexta-feira (23), o cantor de funk MC Talibã emplacou suas duas músicas de trabalho nas listas de 50 hits virais Brasil e Global.

MC Talibã assina contrato na gravadora. / Foto: reprodução
MC Talibã assina contrato na gravadora. / Foto: reprodução

Além de ser um grande sucesso nas redes sociais, principalmente no aplicativo TikTok, o funkeiro conquistou esse grande marco em sua carreira. Sua música “Um Sabadão Desse, Uma Lua Dessa” conquistou a quinta posição nos 50 hits virais Brasil e 46º lugar nos 50 hits virais nível Global; já “Tá com Saudade. Quer TBT?”, conquistou a 11º posição na lista das 50 virais Brasil.

Romário Lourenço Vieira, o MC Talibã, tem 31 anos e é nascido e criado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Em seus quinze anos de carreira, já emplacou diversos hits, sendo o primeiro “Vai de ladin, deslizando”. Depois disso não parou mais — participou, inclusive, de diversos dvd’s da ‘Furacão 2000’. Mas se engana quem pensa que ele começou sua carreira como MC. Aos 13 anos, o cantor ingressou como dançarino em um grupo de funk do Rio de Janeiro. Só foi aos 17 anos que sua carreira como funkeiro teve início.

Um amigo lhe apelidou de “Talibã”, porque trabalhava em diversos lugares ao mesmo tempo. “Você tá parecendo Talibã, dando tiro para todo lado”, o amigo, já falecido, brincou. E assim ficou. Atualmente, o cantor mora em São Paulo e acaba de assinar contrato com a gravadora e produtora “A Luz Records”, uma das maiores do país, a mesma responsável já pelos artistas Luck Muzik, MC Lelê JP, MC Duduzinho, Don Pixote, entre outros. O encontro para a assinatura do contrato foi registrado e as fotos postadas em suas contas nas redes sociais. O presidente da gravadora, Eduardo Brito e MC Lelê JP estiveram na sede da gravadora, em Alphaville, São Paulo, para participarem deste momento tão importante.