Publicidade
Marcelo Falcão começa turnê 'Viver' em carreira solo
Marcelo Falcão começa turnê ‘Viver’ em carreira solo | Foto: Divulgação

Como costumam brincar os fãs de reggae, “coloca o capacete aí, que lá vem pedrada”. O termo é usado para descrever as mais empolgantes gravações do ritmo jamaicano e de outros gêneros musicais a ele relacionados (dub, ragga, rocksteady, ska etc.). E pedrada é o que não falta no primeiro álbum solo de Marcelo Falcão, que por 25 anos colocou voz, carisma e melodias marcantes no grupo Rappa, que pode ser incluído entre os três mais importantes do país desde 1990.

Publicidade

A aguardada estreia individual de Marcelo Falcão acontece, oficialmente, no dia 23 de agosto no Espaço das Américas, em São Paulo. O cantor avisa que está botando o bloco “na humildade”, usando a voz para “falar coisas direto do coração”, seguindo caminhos que foram se apresentando naturalmente ao longo dos últimos anos. “A grandiosidade eu deixo para o que fizemos no Rappa”, pontua.  Mesmo envolvido com a turnê de despedida do grupo, ele foi acumulando ideias e esboços de canções em cerca de 650 arquivos de gravação, cuidadosamente organizados por seu irmão, Vinicius Falcão

Falcão botou em prática muito do que aprendeu nos anos de janela, ralando e criando em estúdio com feras como LiminhaBill LaswellDennis Bovell, como o uso sagaz de microfones diversos em uma mesma faixa. Das 13 músicas, 12 levam a assinatura de Marcelo Falcão. A quarta, Mais leve que o ar, em parceria com o mestre pernambucano Lula Queiroga, tem scratches, concisão e grande apelo pop.

Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência) ou no site da Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV).

Publicidade