Publicidade

Ludmilla pede justiça após ser alvo de ataques racistas: ”Não me calarei”

A cantora afirmou vai continuar denunciando as pessoas responsáveis pelos ataques

Ludmilla se pronuncia após polêmica. Créditos: Reprodução/Instagram

Após se tornar alvo de ataques racistas nas redes sociais, Ludmilla voltou a comentar sobre o caso. Pelo Instagram, a cantora afirmou que seguirá denunciando as pessoas que cometerem o crime.

Publicidade

“Não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez que terei que lidar com comentários racistas e respondê-los. E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder. Continuarei falando e denunciando, buscando justiça para os culpados. Tenho plena consciência do lugar que ocupo e do alcance da minha voz. E, justamente por isso, aprendo cada dia mais e não me calarei“, declarou.

Ainda na publicação, a funkeira falou do racismo estrutural e cobrou medidas e atitudes diárias dos seguidores para combater o preconceito. “Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Você ouve nossa música, mas e no dia a dia, onde estão seus amigos pretos? Com quantos pretos você convive? Como você contribui para mudar esse sistema – porque, sim, o racismo é estrutural”, questionou.

“Nosso sistema foi construído em cima dele. E não, só postar quando convém não é o que vai mudar de fato nossa sociedade. Se você se cala diante da injustiça, você também está compactuando com ela”, lembrou Ludmilla.

Ao final, esposa de Brunna Gonçalves agradeceu pelo apoio que recebeu e que está tirando uma lição importante mesmo em uma situação tão difícil. “Para cada ofensa racista, eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida. Há muito a ser transformado e estou cada dia mais atenta para aprender, cobrar e agir para que todas essas mudanças aconteçam”, completou.

Publicidade