Publicidade

Irmão do sertanejo Cauan conta como está a saúde do artista no hospital

Irmão revela que o cantor sertanejo usa máscara de oxigênio para enfrentar as complicações da Covid-19

Cauan. Reprodução/ Instagram

Irmão do cantor sertanejo Cauan, o médico Fernando Máximo conversou com Fátima Bernardes no programa Encontro, da Globo, sobre o estado de saúde do irmão. O artista está internado há alguns dias na UTI após ter complicações da Covid-19. No momento, o seu quadro de saúde é grave e ele respira com a ajuda de uma máscara de oxigênio.

Publicidade

“O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenioterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis. Isso já é uma conquista para a gente”, afirmou ele. 

Inclusive, o irmão do cantor disse que tem um papel fundamental em ajudar Cauan a ficar calmo durante este período de internação.

“A gente observa que ele está menos ansioso. De uma hora para outra, está em um leito de UTI e não consegue nem levantar para tomar banho, tem que tomar banho no leito. Tudo isso causa ansiedade. Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele. Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: ‘vai dar certo, você vai ser curado também’.”, finalizou.

Publicidade