Publicidade
Martinho da Vila
Martinho da Vila | Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia da Mulher, comemorado neste domingo (8), Martinho da Vila lançou o vídeo da canção Ser Mulher, feito durante o show comemorativo de seus 80 anos, em 2018, que virou um novo álbum lançado no último dia 12 – data em que o cantor comemorou 82 anos. A música tem versos narrados pela jornalista Glória Maria, que faz o papel do eu-lírico feminino do cantor. “Eu escolhi a Glória Maria para participar da faixa´Ser Mulher´ porque ela é uma representante das mulheres negras e está bem enquadrada na poesia, que fala em adoção de crianças”, explica Martinho sobre o convite feito à jornalista.

Publicidade

Ser Mulher é o segundo vídeo liberado do registro ao vivo, fruto do concerto no Theatro Municipal em 2018. O primeiro conteúdo audiovisual divulgado foi Bandeira Da Fé.

Dirigido pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos. O primeiro termina com uma exibição da porta-bandeira e do mestre-sala da Unidos de Vila Isabel, dançando um frevo-samba, com a participação de Tunico da Vila. O segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares. “A gravação deste DVD foi, e é o meu mais importante trabalho realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, só comparável ao Concerto Negro. A Sony Music colocou uma boa iluminação feita pelo Antônio Antunes e o Bruno Murtinho fez uma excelente capitação de imagem, tudo coordenado pelo Diretor teatral João Wlamir. A Orquestra Filarmônica do Rio, regida pelo Maestro Leonardo Bruno e a banda de músicos populares, dirigidos pelo violonista Gabriel de Aquino, são os grandes destaques”, contou o cantor sobre o projeto.

O projeto, que conta com 15 faixas, terá os próximos vídeos divulgados nas próximas semanas.

Publicidade