Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

LUTO

Vanusa morre aos 73 anos após sofrer insuficiência respiratória

Cantora faleceu na madrugada deste domingo, 08/11, em uma casa de repouso

Vanusa. Reprodução/ Instagram

A cantora Vanusa, de 73 anos, morreu na madrugada deste domingo, 08/11. Ela estava em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, quando sofreu uma insuficiência respiratória.

Vanusa vivia no local há cerca de dois anos por causa de sua saúde frágil nos últimos anos. Ela sofria de depressão e precisava tomar remédios fortes.

“Ontem, [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos, Vanusa teve depressão e problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, que a deixaram muito debilitada”, informou um comunicado da família.

Vanusa começou na carreira musical aos 16 anos e ganhou notoriedade entre as décadas de 1960 e 1970 ao participar do movimento Jovem Guarda. Ela gravou seu primeiro álbum em 1968. Entre os seus maiores hits estão Manhãs de Setembro e Paralelas.

Vanusa também mostrou o seu lado atriz ao protagonizar a novela Cinderela 77, da Rede Tupi, em 1997, e ao fazer o musical Hair em 1973.