Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

LUTO

Famosos lamentam a morte de Sérgio Mamberti

Sergio Mamberti. Foto: Reprodução/TV Globo
Sergio Mamberti. Foto: Reprodução/TV Globo

O ator faleceu nesta sexta-feira, 03/09, em decorrência de falência múltipla de órgãos

Sérgio Mamberti, o Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum, faleceu nesta sexta-feira, 03/09. O ator estava internado em São Paulo por conta de uma infecção nos pulmões e morreu em decorrência da falência múltipla dos órgãos.

Assim, nas redes sociais, artistas que atuaram com o ator ou que conheciam a família prestaram homenagens.

Cássio Scapin, o Nino de Castelo Rá-tim-bum, escreveu: “Hoje partiu Sérgio Mamberti, nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sergio, um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido”.

Ainda mais, Cinthya Rachel, que também trabalhou com o ator em Castelo Rá-tim-bum, declarou: “Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”.

Por fim, Rodrigo Lombardi, que atuou ao lado de Sérgio no teatro, destacou: “Era admirável a sua força. Sua sabedoria encantava a todos. Estar ao seu lado me dava coragem. Sorrimos, pulamos, brigamos e nos amamos muito. Quando você me chamava de canto pra me dizer coisas do tipo: “o que você fez hoje, foi brilhante!” Ou “Você não pode fazer assim!”, me reanimavam nos momentos difíceis de nossa montagem. Nossos jantares, nossas farras… tudo era muito bom com você. A maneira como você ouvia e acatava conselhos dos mais novos era de uma simplicidade ímpar. Vai daí que eu sigo daqui, ainda aprendendo contigo, tentando entender as coisas que você me dizia e minha frágil pseudo intelectualidade custava aceitar. Mas as fichas vão caindo homeopaticamente. Obrigado, meu amigo”.

Veja as publicações dos famosos: