Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

LUTO

Família lê carta para Gugu em cerimônia de retirada de órgãos do apresentador

Escrita em primeira pessoa, carta fala sobre a doação dos órgãos e passagem de Gugu para outro plano

Gugu Liberato
Gugu Liberato | foto: Antonio Chahestian/Divulgação/Record TV

Na tarde deste domingo (24), a família de Gugu divulgou um novo comunicado através da assessoria. Na nota eles dão detalhes sobre a doação dos órgãos e os procedimentos burocráticos que precisarão se submeter.

A cirurgia para retirada dos órgãos foi realizada esta noite e madrugada (sábado para domingo) e durou mais de seis horas. A instituição Our Legacy cuidou de todos os tramites referentes a retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados. Os familiares de Gugu perguntaram à equipe médica se seria possível doar algum órgão para um paciente brasileiro que estivesse na fila para transplante, porém foram informados que não seria possível por questões da distância e tempo de conservação dos órgãos doados. Isso irá beneficiar cerca de cinquenta pessoas.

A equipe médica fez uma menção de honra ao apresentador momentos antes do procedimento. “Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”

A família de Gugu escreveu uma carta em primeira pessoa para ser lida na cerimônia. Leia na íntegra:

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.
Gugu”

O corpo de Gugu foi transferido para um instituto responsável pelas necropsias e laudos, aonde passará por exame e ser feito o atestado de óbito, o que deve acontecer na segunda-feira. João Augusto Liberato, 18 anos, é irá assinar todos os papeis referentes as autorizações para os tramites necessários para fazer a repatriação.

Mais notícias para você

Famosos

Débora Nascimento dispensa toda a roupa ao fazer novo ensaio fotográfico ao ar livre A atriz Débora Nascimento surpreendeu os fãs ao aparecer completamente...

Famosos

Cleo investe na sensualidade ao usar biquíni cavadíssimo e estiloso na praia A atriz e cantora Cleo elevou a temperatura das redes sociais ao...

BBB

Brother recorreu ao Raio X para reclamar Gil Nogueira deixou claro neste sábado, 17/04, que não está satisfeito com a liderança de Viih Tube....

Famosos

Estrela de Salve-se Quem Puder, Juliana Paiva mostra boa forma com look de ginástica A atriz Juliana Paiva agitou seus fãs ao mostrar uma...