Publicidade

Jornalista relembra explosão com foguete brasileiro

Miriam Rezende Gonçalves lança ‘Alcântara – a história inspirada na História’

Miriam Rezende Gonçalves lança 'Alcântara'
Miriam Rezende Gonçalves lança ‘Alcântara’ | Foto: Divulgação

Acontece amanhã, dia 11, o lançamento do livro Alcântara – a história inspirada na História, uma obra de ficção escrita pela jornalista Miriam Rezende Gonçalves, que se inspirou em fatos reais para criar a trama. O evento acontecerá às 19 horas, no Deck Livraria Cultura, em São Paulo.

Publicidade

O Livro

Natália é a personagem principal. Uma astrofísica brasileira de 35 anos, especialista em engenharia aeroespacial, que mora na Alemanha e volta ao Brasil para descobrir a verdade sobre um trágico acidente que matou seu pai. A tragédia acontece por causa de uma explosão na base de lançamento de foguetes de Alcântara, em 2003, e a protagonista não aceita os laudos apresentados sobre a morte do pai. Ainda mais que todo o processo foi arquivado. Romance, aventura e suspense envolvem Natália enquanto ela tenta montar as peças desse perigoso quebra-cabeça durante toda a narrativa.

Vale frisar que Miriam Rezende Gonçalves escreveu Alcântara, porque tinha muito material de pesquisa sobre a terceira e última tentativa de lançamento de um satélite brasileiro, em 2003, no Maranhão, quando 21 técnicos que estavam na plataforma morreram.

Bate Papo

Publicidade

Antes da sessão de autógrafos acontecerá uma roda de conversa e debate com convidados que são referências na astronomia e astronáutica do Brasil. São eles: 

Brigadeiro de Ar Celestino Todesco – Ex-piloto da Força Aérea Brasileira e Chefe do Gabinete do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. 

Lucas Fonseca – CEO do projeto Garatea-L, a missão lunar brasileira.

Publicidade

Marcos Roberto Palhares – Futuro brasileiro no espaço pela iniciativa privada. Representante da empresa Virgin Galactis. Foi o brasileiro que chegou a estratosfera e também mais fundo no oceano. Autor do livro “O Céu não é o Limite”.

Sérgio Sacani – Pesquisador da UNICAMP e tem um canal onde fala sobre astronomia e astronáutica no Youtube, o Space Today, de grande relevância na área científica.

SERVIÇO:

Publicidade

Local: Deck da Livraria Cultura/SP

Data: 11/12/2019

Horário: 19h

Publicidade

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP

Valor do livro: R$ 39,90