Publicidade
Beto Maia
Beto Maia | Foto: Divulgação

Nas novelas em geral, o uso de álcool e drogas é um tema recorrente, sobretudo, para alertar sobre os perigos que ele oferece. Em Por Amor, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, por exemplo, Orestes, personagem do querido Paulo José, mostra seu sofrimento pela dependência. E também a tristeza de sua família diante da incapacidade de poder ajudá-lo a abandonar o vício em bebida. É um retrato perfeito de um problema que, infelizmente, atinge milhares de pessoas pelo mundo…

Publicidade

Na novela de Manoel Carlos, com muita força de vontade e graças ao amor das filhas, da esposa e dos amigos, Orestes conseguirá se libertar do alcoolismo. E, finalmente, será feliz também com a ajuda de apoio psicológico.

Na cidade de Sorocaba, em Sao Paulo, a CASA SUPERA é referencia no tratamento de dependencia quimica. E tem um metodo humanizado e diferenciado, que já ajudou centenas de pessoas a voltar à vida longe dó vício. Aqui, o Diretor Terapêutico Beto Maia explica como o tratamento funciona… Vamos salvar vidas?

” Após quase 2 décadas de envolvimento e estudos, passamos muitas vezes bem próximo da morte, um território vivido intensamente pelo dependente químico no uso compulsivo de substâncias. Da ansiedade à depressão, da fissura à psicose, a falta de equilíbrio aumenta a cada dia com a evolução da doença. Como resultado desse estudo surge uma nova proposta que visa a liberdade e não a troca de escravidão. Não resolve nada o individuo sair do cárcere do uso de drogas e ficar encarcerado em uma instituição com tratamentos ultrapassados e sem respeito ao próximo.

Publicidade

Com o objetivo de produzir bem-estar, realização pessoal e não apenas tratar a doença, a CASA SUPERA busca uma mudança de paradigma, e tem estimulado pessoas a mudarem de opinião no sentido positivo com um modelo de atenção no qual haja incorporação progressiva de ações de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças.

SUPERA é definido como programa de reabilitação para prevenção de riscos de doenças causadas pelo alcoolismo e uso de substâncias químicas. E contém um conjunto orientado de estratégias e ações programáticas integradas que proporcionam: promoção da saúde; prevenção de riscos, agravos e doenças; compressão das comorbidades; redução de anos perdidos pelo estreitamento de repertório; e o aumento da qualidade de vida dos indivíduos.

SUPERA é um programa de reabilitação humanizado com residências e números de moradores reduzidos tornando viável o conforto e o atendimento individualizado, ressocializando e fortalecendo os vínculos familiares e sociais. O conceito de ambientes residenciais inclusos nos centros urbanos facilita práticas de atividades sociais e proporciona maior comodidade aos familiares no acompanhamento e na evolução.

Publicidade

Grupo de apoio a familiares, amigos e interessados pela causa acontecem em nosso espaço bem como cursos de capacitação e formação de profissionais que desejam trabalhar na área.

A maturidade para enfrentar as adversidades da vida e o comprometimento com as responsabilidades fazem parte da proposta do programa de reabilitação SUPERA”, conclui Beto Maia.

Você tem alguém na família ou um amigo, como o Orestes da novela e que precisa de ajuda para voltar a viver longe do vício? CASA SUPERA!!! Entre no site e saiba mais… além de tudo o lugar é belo e aconchegante… tratamento à base de respeito e amor.

Publicidade

Veja o site da SUPERA – https://superaterapias.com.br

Entre em contato pelos telefones (15) 99779-6007(15) 99779-7006(15) 3217-6494
ou Pelo Facebook! Tem ainda o email: [email protected]

Publicidade