Publicidade

Taís Araujo faz sessão de fotos para lembrar dia de combate ao câncer de mama

Atriz falou da importância do diagnóstico precoce

Taís Araújo - reprodução/instagram
Taís Araújo – reprodução/instagram

Taís Araujo recorreu a suas redes sociais para falar sobre um assunto importante: o combate ao câncer de mama. Para isso, a atriz lembrou a data com uma foto em que aparece sem blusa e segurando os seios com a mão.

Publicidade

Hoje é o dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama. É importante falar sobre isso mesmo em meio a pandemia por COVID-19? Sim! Não podemos esquecer dos cuidados de rotina, sobretudo neste momento em que a saúde é pauta de destaque”, ressaltou.

Ela continua: “Por isso quero chamar atenção sobre o Combate ao Câncer de Mama, mas também preciso ser verdadeira e dizer que assim como vocês eu sinto muito medo de fazer o exame. Medo pelo incômodo, medo de um possível resultado indesejado, enfim o medo. Mas temos que ir com medo mesmo, pois se tem uma coisa que aprendi é que a nossa saúde e o nosso bem estar tem que ser prioridades”, disse.

E finaliza: “Então façam o autoexame e tendo ou não histórico familiar de câncer de mama, não deixem de fazer a mamografia. Vamos usar o tempo a nosso favor e mesmo com medo avancemos na luta contra o câncer de mama”, publicou.

Este mês é conhecido como o Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Publicidade
Taís Araújo