Publicidade

Romana Novais relata parto prematuro da filha, Raika: ”Estava correndo risco de vida”

A esposa de Alok usou as redes sociais para falar sobre o nascimento prematuro da filha, de 32 semanas

Alok e Romana Novais – Crédito: Reprodução / Instagram

Após o nascimento prematuro de Raika, segunda filha do DJ Alok e Romana Novais, na última quarta-feira, 02/12, o casal usou as redes sociais para fazer um relato sobre o nascimento prematura da herdeira, de apenas 32 semanas de gestação.

Publicidade

Através dos Stories do Instagram neste domingo, 06/12, a médica revelou que enfrentou uma rara complicação chamada Coagulação Intravascular Disseminada (CIVD), que consiste em um forte sangramento na placenta. Romana conta que a situação começou após ela tomar a vacina tríplice bacteriana, obrigatória para gestantes. “Tive um pouco de dor no corpo e achei que era só por causa da vacina. Além disso também estava com dor local na vacina então acreditei mesmo que fosse somente isso. Até que a dor no corpo começou a ficar mais intensa e a me incomodar muito”, começou ela.

O casal prosseguiu dizendo que o músico testou positivo para a Covid-19 e passaram a seguir o isolamento em casa, mas a médica começou sentir as dores aumentarem: “Fiz o teste do Covid, o Alok também e o teste dele saiu primeiro e deu positivo. Eu já tive certeza que estávamos com covid. Ficamos em isolamento em casa nos cuidando, as dores pioraram.”

“Sentia muita dor no corpo, uma dor que não dava para explicar, parecia que meus ossos tinham quebrado de tanta dor. Tudo fica muito obscuro, fiquei com muito medo da doença. Achei que a doença não traria muitos sintomas para gestantes, mas me enganei”, lamentou ela.

Fora as dores no corpo, Romana não sentiu nenhum sintoma respiratório, mas preferiu consultar suas obstetras. Durante a consulta, ela relata que começou a sangrar muito. “Nem esperava que eu fosse conseguir fazer um parto natural, estava com muita dor, mas ela precisava sair. Apresentei um caso de CIDV, que é um caso raro, é muito perigoso. É quando a placenta sangra muito e ao mesmo tempo tem muito trombo, então os médicos precisam atuar com muita rapidez. É um distúrbio de coagulação”, explicou ela.

Publicidade

“O quadro se estendeu pelo meu corpo e estava correndo risco de vida, foi uma situação muito complicada. Graças a Deus estou viva. Fiquei na UTI logo em seguida, a Raika também. Eu não tive opção, não pude pegar no colo, não pude amamentar, não pude ter meu golden hour com ela. Tudo isso por conta do Covid”, completou a influencer.

Por fim, o casal explicou que conseguem ver a filha apenas por vídeo chamada, que segue na internada UTI recebendo assistência médica devido o nascimento prematuro.

Romana Novais em relato pós-parto. Créditos: Reprodução/Instagram

Publicidade